EconomiaNegócios

MERCADO. Se algo não para em Santa Maria é a venda de carros 0 Km. Em março: 471

Tá bom. Não chegou a ser o mesmo de março do ano passado, em que inacreditáveis 600 unidades (não havia IPI e os juros eram ainda mais baixos que agora, lembra?) saíram das revendas de Santa Maria direto para o emplacamento. Mas, definitivamente, as concessionárias não têm do que se queixar, pelo menos no que toca a carros (automóveis e comerciais leves) zero quilômetro.

No mês passado, a comercialização alcançou exatas 471 unidades. Que são quase 20% mais que os 413 de fevereiro. E pouco menos que isso em relação aos 433 de janeiro. Logo, o ânimo continua elevado no setor que, não é difícil imaginar, mais cresce em Santa Maria – ou alguém duvida?

Há, uma curiosidade: não obstante o desempenho de março de 2009, computados os três primeiros meses, agora a venda foi maior: 1.317 agora, contra 1.303 em idêntico período no ano passado.

É um balaio de carros novos emplacados e trafegando no complicado sistema viário da boca do monte. Vamos parar de vender? Claro que não. Afinal, são empregos e renda em alta. Temos é que discutir, seriamente, medidas estratégicas (e não apenas as paliativas, que também são necessárias) para resolver o problemão.

Agora confira o emplacamento de carros “zero” por marca, em Santa Maria, durante março: Ford (87), GM (75), Volks (73), Fiat (70), Renault (43), Nissan (28), Honda e Toyota (20), Peugeot e Hyundai (16), Kia (9), Citroen (7) e outros (7).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo