Não custa lembrar. Os grandões ainda querem acabar com ela. Este repórter segue contra
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 20 de abril de 2007, uma sexta-feira:
Reeleição. Grandões querem acabar com ela. Falta é coragem para dizer ao distinto público
Há um cinismo pra lá de exacerbado nessa história de acabar com a reeleição no pleito para Presidente da República. E, de inhapa, ainda ampliar o tempo de mandato de quatro para cinco anos.
Há um óbvio interesse do PT, ou pelo menos de Luiz Inácio Lula da Silva. Por quê? Ele, mais que ninguém, sabe o quanto é difícil enfrentar um Presidente que concorra à reeleição. Logo, para quem tem pretensões de concorrer a um terceiro mandato, que o pleito se dê em 2015 (eis porque os cinco anos) e que o titular do cargo esteja fora do caminho.
Existe uma também evidente preferência pelos cinco anos e o fim da reeleição por parte de Aécio Neves, governador de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo. Por quê? Ambos querem evitar uma disputa interna no PSDB, absolutamente certa se for mantido o atual status quo. Com o fim da reeleição, o mais provável é um acerto interno, com o paulista concorrendo em 2010 e o mineiro em 2015…
Para reler a íntegra da nota, clique aqui.
PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, embora os grandões estejam na moita, permanecem com a idéia de acabar com a reeleição. E este sítio, se você leu o texto até o fim (tomara), continua contra, como também se manifesta contra o mandato de cinco anos. Clique no link acima e saiba por quêe.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.