O petismo buscou no seu principal nome, Luiz Inácio Lula da Silva, o cara que vai propagandear a reforma política. Isso foi tratado em reunião ocorrida ontem, em São Paulo. Como se sabe, o PT defende, por exemplo, o financiamento público e o voto em listas fechadas, para os pleitos proporcionais.
Está tudo muito bem, está tudo muito legal – como diria a falecida banda Blitz. Mas o cara não é o cara por acaso. Conhece o “rengo sentado e o cego dormindo”. E sabe que algumas coisas, senão a maioria, simplesmente não vão passar pelo crivo dos congressistas.
Assim, se dispõem à tarefa imposta. Mas já avisou: devagar com o andor. Os detalhes chegam em reportagem publicada originalmente na versão online d’O Estado de São Paulo. Confira:
“Ex-presidente Lula fará ‘marketing’ da reforma política…
… O comando do PT escalou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda da reforma política com o objetivo central de tentar quebrar resistências na sociedade ao financiamento público de campanhas, bandeira do partido.
Em reunião nesta segunda-feira, 18, com lideranças do PT em São Paulo, Lula discutiu estratégias para envolver a sociedade civil no debate. Será traçado um cronograma de reuniões com presidentes de partidos, governadores e agentes políticos pelo País. O PT vai definir as datas e eventos no encontro do diretório nacional que será realizado nos dias 29 e 30.
O ex-presidente afirmou, segundo presentes na reunião, que o financiamento público exclusivo de campanha é o modelo ideal, mas certamente não passará no Congresso. Lula alertou os políticos da sigla para a necessidade de debater a reforma política sem açodamento, mas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.