PrefeituraSanta Maria

O QUE SANTA MARIA QUER. Educação em tempo integral, segurança, mais cultura, o Hospital Regional…

Schirmer e o Mapa Estratégico. Ações para 10 anos. Não é tão pouco. Mas não é tanto

Enfim, foi divulgado agora à noite o Mapa Estratégico de Santa Maria. Ou, em palavras talvez mais simples, o que a comunidade quer para até 2020. Não é pouca coisa. Mas também, cá entre nós, nem é tanta assim. Na verdade, o que se quer (e encontros, entrevistas, pesquisas demonstraram isso) é o básico: saúde, educação, segurança.

Que, claro, aparecem desdobradas em ações. Algumas já a caminho. Outras não: educação em tempo integral, mais espaços culturais, o Hospital Regional implementado, mais segurança e combate efetivo às drogas. Complicado? Talvez. Mas factível.

Ah, o que aconteceu no Park Hotel Morotin? Você fica sabendo no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. E não custa nada ler, também, o próprio Mapa Estratégico. Tem um link pra ele lá embaixo. Fique, por enquanto, com o texto de Fabrício Minussi. A foto é de Larissa Mayer. A seguir:

Mapa Estratégico: sociedade sugere uma Santa Maria mais articulada, inovadora e feliz

Com a presença de autoridades representativas dos mais diversos setores da sociedade, o Park Hotel Morotin foi palco, na noite desta quinta-feira (14), do lançamento do Mapa Estratégico do Movimento ‘A Santa Maria que Queremos’. O evento serviu para tornar público as prioridades elencadas pela comunidade santa-mariense, dentro de um processo que teve início em 14 de novembro de 2009, com o seminário ‘Visão de Futuro’.

Do encontro, resultaram diversas prioridades que foram qualificadas e priorizadas em entrevistas no ano de 2010, com cerca de 250 lideranças. A partir de então, foi elaborada uma pesquisa aplicada com mais de 10 mil santa-marienses, fechada em março deste ano, que aponta uma visão conjunta e de longo prazo para o desenvolvimento da cidade. Que futuro sonhamos? Quais caminhos devemos trilhar? Qual a Santa Maria que queremos? O resultado surge no Mapa Estratégico apresentado nesta quinta-feira, em que a sociedade sugere uma Santa Maria mais articulada, inovadora e feliz.

Como base para o desenvolvimento local sustentável, o Mapa Estratégico aponta diversas ações a serem observadas nos eixos ‘Educação e Cultura’, ‘Saúde e Segurança’, com ações específicas a serem desenvolvida. Entre as principais ações, consta a educação em tempo integral, ampliação dos espaços culturais, implementação do Hospital Regional e a prevenção em segurança e no combate as drogas.

O Mapa Estratégico também estabelece eixos de crescimento com mais ações específicas para a gestão pública, infraestrutura, desenvolvimento sustentável, governança local, inovação e tecnologia e desenvolvimento econômico. Todos os eixos citados estão integrados a três diferenciais competitivos a serem buscados: economia forte e com foco estratégico em parcerias; senso de responsabilidade e de participação comunitária; e referência em educação de qualidade, meio ambiente e cultura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

NÃO DEIXE DE CONFERIR, TAMBÉM, A ÍNTEGRA DO MAPA ESTRATÉGICO.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Bueno, depois de 17 meses (517 dias), creio que de muito trabalho, chegou-se basicamente a conclusão que os santa-marienses desejam: SANEAMENTO BÁSICO, INTEGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADES, SETOR PRODUTIVO, PODER PÚBLICO E SOCIEDADE e também, a VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

    Somente isso já seria fantástico, mas o melhor de tudo é perceber que para os “desejos” apontados pela comunidade a administração Schirmer/Farret já possui a forma do “como fazer”. Para isso é só lembrarmos-nos dos programas eleitorais da administração atual.

    Muito bom! Então, com o cumprimento das promessas de campanha do então candidato Schirmer, não será necessário aguardarmos até 2020 para termos a Santa Maria que queremos. Ou, não?

  2. Armando Guerra :
    Será que a Senhora Kong não foi esperar a Dilma para saber notícias do Schirmer?

    a sra Kong está casada com um rei… o King Kong…marido ciumento… n4ao deixou a Queen Kong desfilar em Porto Alegre…

  3. http://santamariaquenaoqueremos.blogspot.com/

    Mapa estratégico? Agenda? Agência?
    Não!Não!Não!

    Simplesmente indicar o ruim, o feio, o errado,… para que quem TEM que resolver veja que existem problemas e, NO MÍNIMO, explique e conte o que se pode e vai fazer… mas por enquanto só recebemos silêncio.
    Alô Bisogno! saiu na capa de jornal, diz que dá o telefone mas até hoje nada de responder nossas sugestões, nem foram reclamações!!!!

  4. O que eu vejo é muita pompa, gasto de dinheiro com assessoria disso e daquilo, discurseira e blábláblá e o nosso dinheiro sambando na avenida em POA,saltando no lombo de cavalos da elite, voando de balão,sustentando rádios am e jornais e etc…
    E a Senhora kong que fim levou?S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo