Arquivo

De libido e bicheiros. Bruno Lima Rocha e aquele carnaval que nunca aparece na tela da sua TV

“…Se a libido movia a disputa pelos telespectadores, a ousadia os levava a falar o óbvio. Isto, como se sabe, é proibido na Rede Globo. Não se espantem, mas a pessoa jurídica do Bicho hospeda seu domínio virtual na Globo.com. Não pára por aí, isto é apenas um sintoma. Na transmissão do Carnaval, os banqueiros do bicho eram focados embora nunca citados. Por quê? Quando o locutor era Paulo Stein, os “patronos” eram citados e falavam no ar. É certo, ninguém botava bicheiro algum na parede, mas eles existiam para o público leigo.

 

Farid Abrahão David, José Camilo Zito dos Santos (também dublê de comentarista esportivo e deputado estadual), Narriman Zito, Simão Sessim, dentre outros dominam a política na Baixada e controlam as verbas públicas aplicadas na região. Há 20 anos, seus financiadores freqüentavam as câmeras da família Bloch, rodeados de seguranças, beldades, assessores e puxa sacos. Hoje eles continuam mandando, mas para o espectador é passada a imagem de tranqüilidade e pudor…”

 

O parágrafo acima é parte do artigo “O carnaval que nunca aparece na TV”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há instantes. Confira!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo