CidadaniaSegurança

OPORTUNISMO. Detector de metais em tooodas as escolas. E por que não nos clubes, boates, etc, etc, etc…

É, e o editor não tem nenhum pejo em dizer, um grandecíssimo oportunista, esse tal de Sandro Mabel (o homem das fábricas de bolachas e assemelhados), do PR de Goiás. Depois do episódio do Realengo, no Rio de Janeiro, o cara resolveu aparecer para a mídia com o projeto (antigo) que, se aprovado, obrigaria a toooodas as escolas do País a implantar os detector de metais.

Claro, essa é uma grande prioridade. Para quem vende detector de metais. Que poderiam, quem sabe, pedir ao deputado que se acrescentassem emendas obrigando a tudo quanto é lugar a ter os mesmos aparelhos. Mas, enfim, ele quer desfrutar dos seus minutinhos de fama, por conta da desgraça alheia.

Ah, o que pretende Mabel? Que seu projeto receba o carimbo de “urgente”, com o que teria prioridade na tramitação na Câmara dos Deputados. Os detalhes estão em reportagem distribuída pela Agência Câmara de Notícias. O texto é de Lincon Macário, da Rádio Câmara. A seguir:

Deputado quer urgência para detector de metais nas escolas

Após a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro no último dia 7, quando 11 crianças foram assassinadas na Escola Municipal Tasso da Silveira, o deputado Sandro Mabel (PR-GO) defendeu a aprovação de urgência para análise do Projeto de Lei 496/11, de sua autoria, que prevê instalação de máquinas de raio X na entrada de todas as escolas públicas e privadas. Mabel quer incluir o assunto na próxima reunião de líderes.

Pela proposta, só poderia entrar na escola quem se submetesse ao aparelho de detecção de metais. A medida, diz o deputado, poderia evitar episódios de violência que têm se tornado comuns no ambiente escolar, como as agressões entre alunos.
“Tem pesquisa que mostra que 70% dos alunos dizem já ter visto algum tipo de arma dentro da escola”, afirma Mabel. “E não é só a arma de fogo, você tem facas, punhais, uma série de outros tipos de armas que são levadas para as escolas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo