Arquivo

Vereadores debatem muito, mas votações só na terça-feira

Me disse agora há pouco um parlamentar: “votaremos tudo o que for necessário na próxima terça, não importa quantas sessões extraordinárias (além da ordinária) sejam necessárias”.

Sim, porque nas sessões (normal e extra) desta terça, mesmo iniciadas de manhã (e ainda que com hora e meia de atraso) nada foi decidido de forma definitiva – pelo menos dos projetos que, se aguardava, seriam votados.

Se discutiu muito o regimento interno – e o destaque está nas mudanças que podem ser feitas no tempo do recesso (hoje 75 dias, podendo baixar para 60) e na eleição para a mesa diretora (pode acabar a proporcionalidade, instrumento que permite à chapa perdedora ganhar dois lugares na direção da Casa) – mas a definição, meeesmo, acabou adiada.

Da mesma forma a Contribuição para a Iluminação Pública, objeto de projeto do Executivo, ainda que a discussão tenha começado, da mesma forma teve a votação postergada. E, por fim, o projeto do novo Centro de Eventos, combinado com o Parque Municipal, igualmente não foi sequer discutido. O que deverá ocorrer terça, dependendo da convocação de uma sessão extraordinária para ser, enfim, votado.

Resumindo: embora não tenha faltado debate, votação não houve. E os parlamentares transferiram qualquer decisão para o início da próxima semana, com os bastidores tomados pelo tititi da eleição da Mesa Diretora, que acontece na quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo