Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CriseEconomia

PREVISÃO. Economia brasileira cresce menos em 20011/12. Mas consistência será maior

Não chega a ser uma grande novidade. O crescimento do Produto Interno Bruto em 2010 foi excepcional. Os 7,5% há muuuuuito tempo não eram percebidos na economia brasileira. E têm explicações bem claras – a principal delas a capacidade de reagir com eficiência à crise ianque, aqui chamada (percebe-se, agora, com pertinência) de “marolinha”.

Mas, e nos próximos anos, inclusive este 2011? Sim, a elevação do PIB não se repetirá nos mesmos níveis. Longe disso, inclusive. Mas há algumas vantagens. E elas são detectadas em estudo da respeitada Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal). O trabalho é objeto de reportagem publicada hoje no jornal eletrônico Sul21, com informações também da Agência Brasil. Confira:

Estudo revela que Brasil crescerá menos, mas com menor volatilidade

Um relatório divulgado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) revelou que a economia brasileira deve crescer menos do que as de seus vizinhos em 2011 e 2012. O estudo também indicou, em contrapartida, que o crescimento do Brasil deverá ocorrer com menor volatilidade nos próximos anos.

Para o economista da Cepal Carlos Mussi, a expansão menor do Brasil indica que o país está preocupado em manter uma trajetória de crescimento “sem maior volatilidade” e “com geração de empregos e aumento da renda”. Mussi recorda que o Brasil cresceu 7,5% no ano passado e diz que a redução no crescimento foi resultado do “aumento nas taxas de juros e do corte dos gastos” que seguraram o ritmo da inflação.

Segundo o economista, o país respondeu “rapidamente” à crise internacional, a partir de 2009. O “crescimento acelerado” acabou provocando “pressão sobre os preços”, mas sem afetar “a geração de empregos e o aumento da renda”, avalia Mussi. De acordo com a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo