Eleições 2012PartidosPolítica

PENSANDO 2012. Lula e o PT querem ampliar alianças. Já o PMDB (em Santa Maria inclusive) privilegia nomes próprios

No início da semana anunciou-se o resultado de reunião fechada de lideranças nacionais petistas com o seu presidente de honra, Luiz Inácio Lula da Silva. O PT deve, na medida do possível, ampliar o leque de alianças visando o pleito de 2012. Seria a estratégia do partido para crescer em cima das prefeituras municipais.

Já o PMDB vai no sentido oposto: buscar, à exaustão, impor candidatos próprios aos governos municipais. Especialmente nas 100 maiores comunas do País. Bueno, em Santa Maria, aparentemente, o problema, se for o caso, será manter a ampla aliança que se está formando em torno de Cezar Schirmer. Afinal, não está proibido manter aliado.

Sobre o que pensa o peemedebismo, a partir de sua direção nacional, acompanhe interessante reportagem originalmente publicada no portal iG. O texto é de Andréia Sadi e Nara Alves. A seguir:

PMDB enquadra diretórios por candidatos próprios em 2012

Na direção contrária do que prega o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o PT, o PMDB, liderado pelo vice-presidente Michel Temer, lançou uma ofensiva nesta semana recomendando a todos os diretórios municipais que patrocinem candidatura própria do partido na eleição de 2012. Em carta redigida pelo PMDB nacional, o partido orienta os dirigentes a privilegiarem nomes próprios para a disputa em vez de procurar “alianças amplas” com outros partidos, como defende o ex-presidente. A decisão sobre o conteúdo da carta foi tomada em reunião da Executiva do partido há 15 dias.

“A recomendação é essa: candidaturas em todas as cidades. Sempre que possível, (os diretórios devem) lançar candidaturas próprias, mas claro que há cenários onde esta vontade não será possível e não teremos como fugir de alianças”, disse ao iG o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

De olho na “demarcação de territórios”, como define outro líder do partido, o PMDB já quer se organizar para as eleições com base em diagnósticos nas 100 principais cidades do País. “Vamos discutir os nomes, candidatos, e cenários locais no próximo dia 5, durante seminário”, disse Raupp…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo