DestaqueRegião

SÃO SEPÉ. Carnaval reúne cerca de 10 mil foliões

Nem o frio fora de época foi capaz de afastar o público do sambódromo

Sambódromo montado em frente à Fundação Afif foi o ponto de encontro dos foliões de São Sepé e região (Foto Divulgação)

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé

Como já dizia Alcione: “Não deixa o samba morrer, não deixa o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar”, depois de dois anos sem carnaval, devido a pandemia de covid-19, o carnaval voltou em São Sepé. Nem mesmo o frio fora de época afastou os foliões que pularam e se divertiram no sambódromo montado em frente à Fundação Afif.

Cerca de 10 mil pessoas circularam pela praça nos três dias de festa e puderam acompanhar a apresentação da corte do Carnaval Municipal, formada pelo Rei Momo, André Nathan da Silva Bibiano, representando a Escola de Samba União da Lagoa. A Rainha, Jociele Flores Barcelos, da Escola de Samba Os Kanalhas, a 1º Princesa, Luana Righ, da Imperadores do Ritmo e a 2º Princesa, Evellyn Souza Rosa, da Imperatriz Sepeense e os desfiles das Escolas de Samba, Imperadores do Ritmo, Os  Kanalhas, União da Lagoa e Imperatriz Sepeense. Os responsáveis por animar os foliões que coloriram as ruas da cidade foram, Grupo Tudo di Bom, banda Vibe Tri, Dj Diego Vaz e Dj Cabeção.

O vice-prefeito municipal e presidente da Fundação, Fernando Vasconcellos, fez um balanço sobre o carnaval de São Sepé.

 “O carnaval 2023 foi desde seu planejamento organizado para após dois anos sem a festa popular, trazer de forma organizada a festa da cultura brasileira de volta a Praça das Mercês. Com uma estratégia que buscou desde o resgate das escolas de samba à escolha de um repertório variado, superou as expectativas e trouxe um público alegre para curtir as três noites de folia. Fica o meu agradecimento além do público, aos colegas de Fundação, à BM, Polícia Civil, Guarda Patrimonial, equipe de saúde e equipe de limpeza que foram imprescindíveis ao sucesso do Carnaval de Rua 2023 de São Sepé. Em 2024, estaremos ainda mais atentos e fazendo uma festa ainda maior”, finalizou ele.

O sucesso do carnaval de São Sepé  consolida o município como realizador de um dos melhores carnavais da região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo