“O que querem os petistas, pelo menos os de São Paulo: que a reforma política contemple o financiamento público de campanha e o voto em listas fechadas, nos pleitos proporcionais. Acham, e têm razão, que não passa no Congresso. Pelo menos não essas duas propostas. O editor, como você já sabe, pensa que nada passa, exceto o acessório.
Então, o que pretendem os líderes do PT? Chamar Lula à lida, para que fique mais fácil a aprovação dessas propostas. E vão papear com ele, como conta o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira:
“De volta à política, Lula reúne-se com caciquia do PT
Entre uma e outra palestra remunerada, Lula abriu uma fenda em sua agenda para encaixar um evento gratuito. Reúne-se nesta segunda (18) com dirigentes e congressistas do PT. Vai definir qual será o seu papel no debate sobre reforma política.
Secretário-geral do PT, Elói Pietá acha que a chegada do ex-soberano ao palco vai seduzir outras legendas para as teses defendidas pelo petismo:”Como ele chefiou um governo de coalizão, […] o peso de sua participação junto a todos os partidos que apoiaram seu governo será muito grande”.
Em essência, o modelo de reforma defendido pelo PT prevê um pôquer sui generis. Vão ao pano verde a lista fechada e financiamento público da campanha. Na prática, os…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Todos os partidos são oportunistas e demagogos. O que mudam são alguns poucos que estão nas fileiras que por vezes tentam mudar, mas logo são tirados de cena. Infelizmente é essa a realidade que temos e digo mais,o povo merece, pois continua votando nos mesmos.
A PTzada são umas gracinhas, LULLA, deitou e rolou por oito, não promoveu a Reforma Politica porque não (talvez não lhe interesasse),quiz. Essa gente é por demais oportunista, querem lista fechada, poupem-nos disso. Querem cassar o direito do eleitor escolher quem bem ele entender.