Claudemir PereiraEstadoInternetJornalismo

TARSO E OS BLOGUEIROS. “Não houve déficit zero nem nominais, nem estrutural”

Tarso, com a secretária de Comunicação Vera Spolidoro e o chefe de Gabinete Winicius Wu: com os blogueiros, que ganham espaço correspondente ao seu tamanho crescente

Antes, uma explicação: o atraso na postagem de notas, que pretendo recuperar a partir de agora, se deve a ida do editor à entrevista dos blogueiros com o governador Tarso Genro, no fim da manhã de hoje, em Porto Alegre. O dia foi consumido com oito horas de viagem. Dada a desculpa, não necessariamente uma justificativa, vamos ao trabalho.

No encontro matinal, o governador respondeu 11 perguntas (com a sooorte do editor, ele ficou fora) feitas pelos sorteados, entre os 35 participantes.

Uma questão foi a principal, no nosso ponto de vista: a que envolve o famoso “deficit zero” da governadora Yeda Crusius. A questão foi colocada pelo colega Marco Weissheimer. Foi a mais abrangente, entre as feitas ao chefe do Executivo gaúcho.

Sobre isso, e outras respostas oferecidas por Tarso, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Carla Kunze. As fotos são deste editor. Confira:

Participaram 35 blogues gaúchos, incluído este sítio

Tarso Genro concede entrevista a blogueiros no Palácio Piratini

Por solicitação do governador Tarso Genro, foi organizada, na manhã desta terça-feira (05), pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), a primeira entrevista coletiva exclusiva para blogueiros no Palácio Piratini. Reunidos no salão Alberto Pasqualini, representantes de 11 dos 35 blogs inscritos foram sorteados e se revezaram em perguntas envolvendo questão fundiária, déficit zero, conselho de comunicação, mulheres no Governo, juventude, obras da Copa 2014, entre outras.

Sobre o déficit zero anunciado pela ex-governadora Yeda Crusius – pergunta do jornalista Marco Weissheimer, do blog RS Urgente -, Tarso Genro foi taxativo: “Não houve déficit zero nem em termos nominais, nem em termos estruturais. O governo anterior deixou de fazer alguns gastos e cortou investimentos. A situação fiscal do Rio Grande do Sul hoje é mais ou menos a mesma do governo Rigotto.” E acrescentou: “Não adianta nada anunciar medidas espetaculares que só rendem manchetes espetaculares”.

O jornalista responsável pelo blog Cloaca News, conhecido como Senhor Cloaca, salientou cobranças que “alguns conglomerados de comunicação” estariam fazendo sobre promessas feitas pelo governador durante a campanha eleitoral, aproveitando a oportunidade para fazer a sua. “Numa escala de zero a dez, que grau de emergência o senhor vai atribuir à instituição do Conselho Estadual de Comunicação?” Tarso informou que o assunto está sendo debatido em uma das câmaras temáticas do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, e garantiu que até o final de 2011 o Executivo terá uma proposta formal para a criação do Conselho de Comunicação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Uma corneteada de leve: O quê? O editor desperdiçou seu sagrado tempo, gastou com deslocamento e não fez nehuma pergunta ao Governador. Assim não dá!!! Se fosse um verador quanta crítica sofreria. Hein???????? Como leitor assíduo, exigo resultados mais concretos nas proximas viagens que o editor do sítio realizar.

  2. Tchê, qual a novidade nisto que o governador disse? Há quanto tempo aqui mesmo no site, eu venho afirmando isto? Yeda deixou a Corsan esculhambada e sem dinheiro. E os discursos eram sempre os mesmos: Deficit zero, excelência de gestão e bons resultados. “Eu já sabia!”

  3. E quanto ao tal de Conselho deDesenvolvimento Econômico e Social (o tal de”Conselhão”),…será que realmente existe ou simplesmente foi criado somente para “inglês ver”, hehehe

  4. É claro que não existe mais o “Deficit Zero” da gestão anterior,…mesmo porque o atual governo esta tratando de gastar tudo (principalmente em nomeações e contratações de CC´s em Estatais, Autarquias e entidades ligadas ao governo gaúcho)acomodações que a Yeda conseguiu economizar no período anterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo