PolíticaTrabalho

TRABALHO. No 1° de maio, novo round na luta pelo controle político dos sindicatos

Excetuando a Conlutas, que reúne basicamente servidores públicos federais, seis grandes centrais disputam o controle político dos sindicatos de trabalhadores. Duas se sobressaem – inclusive porque, por conta das entidades a elas associadas, levam o maior naco da verba proveniente do Imposto Sindical. No caso, a Central Única dos Trabalhadores e a Força Sindical.

Agora, em 1° de maio, acontece mais um round da disputa política entre ambas (as demais são, ao que parece, acessórias à FS). Agora, não será em torno de discursos, debates ou coisa que o valha. Não, o que vale mesmo é a quantidade de shows e carros 0K sorteados entre os participantes do festerê. Que coisa! Ah, atenção: nada disso acontecerá em Santa Maria. Aliás, até agora ninguém deu conta de ato algum no 1° de maio, por aqui.

Ah, mais detalhes dessa disputa, que se trava em território paulista, em torno do dia máximo do trabalhador, você encontra no blogue de Fernando Rodrigues, repórter especial da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. A seguir:

5 centrais se unem contra CUT no 1º de Maio

O atrito entre CUT e as 5 outras centrais nunca foi tão evidente no 1º de Maio. A Força Sindical reuniu as 4 outras centrais para organizar um grande evento em São Paulo e excluir a CUT, que é ligada ao PT e tem contato direto com o Planalto –seu vice-presidente, José Lopez Feijóo, foi recentemente nomeado assessor da Secretaria-Geral da Presidência.

A presidente Dilma Rousseff cogita aparecer nas duas comemorações, segundo apurou o Blog. A Força, no entanto, pretende contar também com uma mãozinha da oposição: convidou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), de quem tem se aproximado, para o evento paulistano –apesar de o político mineiro nunca ter ido à festa em São Paulo.

O evento da Força Sindical, UGT, Nova Central, CGTB e CTB terá participação de artistas como Luan Santana, Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, segundo adiantou ao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo