Claudemir PereiraHistóriaInternetJornalismo

VITÓRIA. www.claudemirpereira.com.br chega aos seis anos, domingo. Uma história e tanto, modéstia às favas

É provável que muitos não acreditassem. Afinal, era “mais um” site de internet que surgia. E dos primeiros em Santa Maria. Mas o fato é que o www.claudemirpereira.com.br sobreviveu. Mais que isso, está pra lá de vivo, como você verá ainda esta tarde, com o relatório de audiência do mês de março.

E tudo começou, para o internauta, no dia 3 de abril de 2005. Por uma coincidência proposta pelo calendário, num domingo. Há, sim, motivo para festejar – na (nem sempre) humilde opinião do editor. Mas também sem nenhum exagero, porque o trabalho não pode parar.

No entanto, para marcar a data, serão publicadas, na domingueira, três notas específicas sobre os seis anos. Uma será o primeiro texto oferecido ao leitor, exatamente o que apresenta os propósitos daquela novidade. Outra, uma compilação da primeira cobertura realizada, naquele mesmo domingo: a eleição dos subprefeitos, que mobilizou quase 10 mil santa-marienses.

A terceira nota é um artigo. Encomendado (e ainda não recebido, por sinal, mas isso deverá acontecer) ao publicitário Luciano Ribas. Por que ele? Por que, e foi o motivo para solicitar o texto (ele que deixou de ser colaborador habitual ao assumir cargo no governo do Estado), o Ribas reúne, numa única pessoa, pelo menos quatro condições: é leitor, é parceiro (a empresa da qual é sócio, a Inox Ideias, dá suporte ao sítio) e é fonte – ou foi, por exemplo, quando exerceu funções públicas outrora. Ah, a quarta condição: é amigo e incentivador do espaço. Se bem que esta última é existente em outras milhares de pessoas, cá entre nós.

Mas tudo isso é no domingo. Até lá, ainda tem muito trabalho a ser feito.

De todo modo, nunca é demais dizer: muuuuito obrigado a todos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Ganha, principalmente, a democracia, pois a liberdade de expressão e informação é um dos alicerces do regime democrático. que é um espaço de liberdade de expressão,do exercicício da democracia .dizer que o Espaço nos da a oportunidade,
    de contribuição, criticando, dando sugestões, compartilhando com cada um,o direito da defesa,e do ataque concordando ou discordando,meus sinceros parabenz pelo seu trabalho e seu site . a você claudemir e a todos os participantes um grande abraço.

  2. Aniversário !!! Tem que ter a FESTA.
    Com direito a bolinho e tudo…
    Parabéns !!! Claudemir,
    Por nos oferecer, este conceituado espaço democrático, em nossa Boca do Monte.
    Que este SÍTIO, tenha para o futuro… muitos anos de VIDA.

  3. Democrático?????
    bah Claudemir sou um leitor nato deste sítio, pq vc apaga meus comentários??? não falei nenhum palavrão ou ofensa a alguem, não é justo.

    vc não luta para que a imprensa tenha liberdade de de expressão????
    (NOTA DO EDITOR – no geral, a democracia não significa a inexistência de regras, muito pelo contrário. Quanto ao caso específico, só um comentário foi vetado. E bem vetado: o leitor não lembra, mas usou um palavrão absolutamente inaceitável. Mesmo que na forma de ironia – que, afinal de contas, pode ou não ser percebida.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo