CulturaHistóriaSanta Maria

153 ANOS. Noite de luxo para festejar o aniversário de Santa Maria: Sinfônica na praça

Orquestra Sinfônica de Santa Maria se apresenta na praça pública: festa pela cidade

É amanhã. Mas desde meados do mês passado acontecem eventos que festejam os 153 anos de Santa Maria  aí incluída a série de entrevistas que este sítio está publicando. Hoje, o grande destaque e o concerto da Orquestra Sinfônica.

Isso, e outras atividades que marcam a festa maior da cidade, você confere no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Maria Luiza Guerra. A seguir:

Saldanha Marinho será palco da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, nesta terça, no aniversário da cidade

Desde o início do mês de maio, a cidade sedia uma série de eventos culturais, artísticos e esportivos alusivos ao aniversário de Santa Maria. Entre as ações de maior destaque estão a Feira do Livro, o concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, O Congresso Internacional de Política e de Direito e a mateada festiva no Parque Itaimbé. Na terça-feira, 17 de maio, data em que o município comemora 153 anos de emancipação político-administrativa, a comunidade será brindada com um grande concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. A apresentação será às 19h, na Praça Saldanha Marinho.O repertório (confira abaixo) será executado pelos dos 52 músicos da orquestra, regidos pelo maestro Ênio Guerra.

Neste mesmo dia, feriado em Santa Maria, o público também poderá participar da XVI Mateada Beneficente da Sentinela Alada do Pampa. A atividade será na Base Aérea de Santa Maria, das 14h às 18h. Mas, para os apreciadores da música, no dia 24 terá outra grande atração. Às 20h, a Igreja Nossa Senhora de Fátima será palco do Concerto de Aniversário com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Mais atrações aguardam o público nas festividades de aniversário do município. As comemorações continuam até o dia 5 de junho, sendo que o destaque será a terceira edição do Festival de Balonismo, que acontecerá de 25 a 29 de maio, no Jockey Club de Santa Maria. Além disso, o público poderá participar dos eventos distritais. De 25 a 29 de maio, acontece a Festa do Arroz do Rei, em Palma e nos dias 4 e 5 de junho ocorre a Festa da Soja- O Grão de Ouro, em Santa Flora. O meio ambiente não foi esquecido na programação. De 30 de maio a 5 de junho, várias atividades marcarão a Semana do Meio Ambiente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns Claudemir, pela homenagem a Santa Maria!!!! Teu site retrata o que há de melhor em Santa Maria, esse espaço é verdadeiramente democrático. Aonde, vemos que é respeitado a opinião diversa. Parabéns !!!! E muito sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo