Começa nesta quinta-feira a viagem da comitiva gaúcha, liderada pelo governador Tarso Genro, com destino à Coreia do Sul. São 66 integrantes, entre empresários e membros do governo e convidados especiais, inclusive o prefeito santa-mariense Cezar Schirmer.
O objetivo da ida ao oriente, entre outros, é abrir caminhos para investimentos, afora observar como funciona o desenvolvimento industrial daquela país. Também irão à Coreia pelo menos quatro integrantes do Conselhão, como mostra material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Stela Pastore. Confira:
“Conselheiros acompanham governador em missão à Coreia do Sul
Quatro integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) integram a missão empresarial e institucional do Governo do Estado à Coreia do Sul.
O diretor da Odebrecht, Alexandrino de Alencar, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, o vice-presidente da Federação de Comércio de Bens e Serviços – (Fecomércio), Julio Mottin e o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Ivo Cansan, integram a comitiva de 66 pessoas com o intuito de atrair investimentos e conhecer com maior profundidade as políticas públicas nas áreas de educação e tecnologia.
O grupo formado por integrantes do Governo Estadual, empresários, dirigentes de classe, representantes de universidades, parlamentares gaúchos e dirigentes municipais embarca nesta quinta-feira e inicia o roteiro no sábado (28).
A visita ao país também tem como objetivos uma análise desenvolvimento industrial da Coreia do Sul, ampliar o diálogo com indústrias que já estiveram no Estado iniciando negociações e abrir novas possibilidades com pequenas e médias empresas que passaram a buscar novos mercados…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.