Estado

PASSOU BATIDO. Tarso convida Schirmer a fazer parte de expedição à Coréia do Sul

Uma comitiva liderada pelo governador Tarso Genro irá, no final do mês, para a Coreia do Sul. Um dos objetivos já definidos para a expedição é observar como funciona a educação pública (sabidamente bem sucedida) daquele país – afora tratar de negócios, obviamente.

No final de semana, o Chefe do Executivo gaúcho esteve em Santa Maria, no que foi uma produtiva interiorização do governo, inclusive com benefícios concretos para a boca do monte. O que passou batido na mídia, pelo menos até a noite deste domingo, foi um convite feito por Tarso ao prefeito Cezar Schirmer. E que consta, também de uma forma quase subalterna, no material abaixo, produzido e publicado pelo jornal eletrônico Sul21. Da parte deste sítio, falta a resposta ao convite: Schirmer irá à Coreia, aceitando a chamada do governador?

Enquanto não temos essa posição, acompanhemos a reportagem assinada por Rachel Duarte, em que ela dá ênfase a outro importante tema tratado na interiorização: o microcrédito. E a participação de Santa Maria nesse processo. A seguir:

Governo gaúcho lança programa de microcrédito. Demitidos da Azaleia terão prioridade

O governo gaúcho realizou mais uma interiorização. Desta vez em Santa Maria, terra adotiva do governador Tarso Genro. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) foi convidado pelo governador a integrar a comitiva que, no final do mês, seguirá para a Coreia do Sul. O governo anunciou investimentos para a área de saneamento básico e também créditos no valor de cerca de R$ 2 bilhões para pequenos e microempresários, por meio do programa de microcrédio da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe). Os mais de 800 empregados demitidos pela Azaleia, em Parobé, serão atendidos prioritariamente pelo novo programa.

O titular da Sesampe, Maurício Dziedricki, anunciou que o decreto de regulamentação do programa de microcrédito deve sair nos próximos dias e o programa está previsto para entrar em funcionamento a partir de meados de julho. Dziedricki ressaltou que “junto com a economia solidária, a política do governo gaúcho eleva a participação da pequena e da microempresa como um vetor de crescimento da economia gaúcha”. Para ele, a política de microcrédito será uma das que fará o Rio Grande voltar a ser “uma terra de oportunidades”.

O governador Tarso Genro assinou junto com Dziedricki e o prefeito Cezar Schirmer um Protocolo de Cooperação com o município com vistas à interação técnica no programa. O projeto vai operar com juros subsidiados, em valores inferiores aos de mercado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Bastou apenas uma gravata de presente e o nosso governador parece ter se apaixonado pelo prefeito Schirmer. Imagino que todo esse amor tem a ver com a bela administração que o o prefeito Schirmer tem feito em Santa Maria.

  2. Espero que o prefeito Schirmer aceite a convite do governador. Estas viagens de prospecção podem trazer benefícios para a cidade, ainda mais quando realizadas em companhia do governo estadual. E espero também que, ao retornar, o prefeito seja mais responsável nas suas declarações e não crie factoides como a nomeação da embaixadora da cidade no oriente. Quem se lembra da Sr. Kong? E também, não crie falsas expectativas como a criada após viagem à China, anunciando como certa a instalação em Santa Maria da tal fábrica de embalagens que estamos aguardando desde novembro de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo