Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (81). Candinho Ribeiro desafia: “ninguém ama MAIS Santa Maria do que eu”

Por LICIANE BRUN e MAIARA BERSCH (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

 

Candinho: poderia escolher local para morar. E não abre mão de Santa Maria

“Pode haver quem goste ou ame tanto Santa Maria quanto eu, mas mais do que eu, não”. Entre tantas pessoas que nutrem o amor pela cidade, Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro merece um destaque especial. São poucos os que dedicam a maior parte do seu tempo a Santa Maria. Escritor e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Candinho nasceu aqui e foi na terra natal que escolheu construir sua vida.

O escritor já morou no Mato Grosso por quase seis anos, quando foi advogado do Incra. “Voltei a Santa Maria para recomeçar minha vida profissional perto dos meus filhos”. Também Procurador da Fazenda Nacional desde 1993, Antônio Cândido teria a oportunidade de escolher qualquer cidade do país para morar. Abriu mão desta escolha pelo vínculo afetivo e pelo amor a sua cidade.

Muito envolvido na cultura de Santa Maria, Candinho foi patrono da Feira do Livro 2010, e ressalta inúmeras qualidades existentes aqui. Entre elas, o grande envolvimento na área cultural, como as artes plásticas, a Orquestra Sinfônica, o Festival de Cinema (que transferiu Santa Maria para o 2º maior pólo de audiovisual do Estado), e a grande quantidade de produção local.

“Gosto do aspecto jovem daqui. As pessoas se encantam. Brota jovialidade”. Para Candinho é possível aumentar a auto-estima da cidade a partir do amor que se dedica a ela. “Santa Maria é a minha cidade, que eu amo, que eu gosto e não me vejo longe. Se eu puder optar o lugar que irei passar o resto dos meus dias, será em Santa Maria”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo