Arquivo

Educação. Ensino Superior Comunitário recebe verba e beneficia região. São Sepé está incluída

Um grupo de dirigentes da Urcampa, além do prefeito de Bagé Luiz Fernando Mainardi e do deputado federal Paulo Pimenta, reuniu-se com técnicos e dirigentes do Ministério da Agricultura. O resultado é mais recursos para o Programa de Ensino Superior Comunitário, com cursos específicos para o setor primário. Isso beneficia a universidade bageense e, se concretizado, também outros municípios da região, inclusive a vizinha São Sepé.

 

Para saber mais do encontro, do programa e a relação dos municípios que podem ser beneficiados, acompanhe material distribuído pela assessoria do deputado Paulo Pimenta. A foto (do grupo) é de Andréia Nardin. Acompanhe:

 

“Mainardi, Arno e Pimenta tratam do Proesc II em Brasília

 

O reitor da Urcamp, Francisco Arno Vaz da Cunha, o prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) reuniram-se ontem (terça) à tarde no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, para dar início ao processo de efetivação do Proesc II – o Programa de Ensino Superior Comunitário. Os bajeenses estiveram reunidos com o secretário executivo Silas Brasileiro, de quem a proposta recebeu boa receptividade.


Em sua primeira edição, o projeto possibilitou o investimento de R$ 15 milhões em recursos federais num programa de incentivo ao setor primário mediante compra de equipamentos para seis municípios da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, com a participação do Ministério. O investimento de contrapartida das seis prefeituras de cidades onde a Urcamp tem campus instalado foi revertido em compra de bolsas de estudo para estudantes de baixa renda comprovada.

 

A principal diferença do Proesc II é que agora a iniciativa visa ampliar o leque de oportunidades também para as 16 cidades da região onde não há sede da Universidade da Região da Campanha, mas existem estudantes e clientela interessada nos cursos da universidade. O Deputado Federal Paulo Pimenta PT/RS destacou o caráter social do projeto que garante hoje, vagas para 750 alunos na Urcamp, e que poderão chegar há mais 900 com a aprovação da 2ª fase do Proesc II.


O encontro ainda com o coordenador de projetos da prefeitura de Bagé, Márcio Pestana, do assessor do ministério, Ézio Gomes da Motta, e do chefe de gabinete do Ministério da Agricultura, Daniel Amin Ferraz. De acordo com o reitor da Urcamp, a receptividade foi favorável.

 

Novos municípios

Aceguá, Cacequi, Candiota, Herval, Hulha Negra, Lavras do Sul, Manoel Viana, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Piratini, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, Santana da Boa Vista, São Sepé e Vila Nova do Sul.

 

Fonte: www.urcamp.tche.br”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo