BOAS INICIATIVAS. Revista mostra parlamento municipal. E Espaço Memória inaugurado

Estive agora há pouco, na Câmara de Vereadores. Fui assistir a ato duplo da maior importância. Um foi o lançamento da revista Câmara, veículo que traz bastante e elucidativas informações acerca da história e do funcionamento do parlamento comunal. Outro a inauguração de um local singelo, mas de muito significado: o Espaço Memória.
O que e quem compareceu, e mais detalhes sobre o evento, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e as fotos são de Pedro Pavan. Confira:
“Câmara lança revista e inaugura Espaço Memória

Em um coquetel realizado no gabinete da presidência, no início da noite desta quinta-feira (5), ocorreu o lançamento da Revista Câmara e a inauguração do Espaço Memória. A presidente Sandra Rebelato, junto dos demais vereadores da Casa, recepcionou a imprensa, autoridades, e personalidades como o ex-vereador Antonio Abelin e os vereadores eméritos Abdo Mottecy, Waldemar Kümmel, Ony Lacerda e Erony Paniz.
Com tiragem de mil exemplares a Revista Câmara faz um apanhado histórico do legislativo santa-mariense, além de destacar o funcionamento e ações promovidas pela Câmara. A história do prédio sede do Parlamento, os espaços da Casa, como o Plenário Coronel Valença, a Galeria das Mulheres Parlamentares, a Galeria do Vereadores Eméritos, a Galeria dos Ex-presidentes, e os espaços para mostras de arte são alguns dos destaques da publicação, que apresenta, ainda, os projetos institucionais da Casa, entre eles, a Lei do Livro, e ainda conta a história da TV Câmara e a implantação do Portal da Transparência através do website do Parlamento.
Já o Espaço Memória, localizado na ante-sala do gabinete da presidência, foi idealizado e organizado pela arquivista da Câmara de Vereadores, Jara Silveira. O Espaço conta com documentos e objetos de valor histórico pertencentes ao Parlamento Municipal. No local, estão à mostra documentos originais e digitalizados, distribuídos em quatro displays e dois expositores. O acervo será trocado a cada 20 dias, sendo aberto à visitação pública. Entre outros documentos, consta a ata de elevação da categoria de vila a cidade e o contrato para construção da sede da Intendência Municipal, em agosto de 1894, hoje sede do Parlamento.”
PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.