PartidosPolítica

BRIGA TUCANA. Presidência de Instituto pode virar prêmio de consolação para Serra

Querem dar a José Serra um prêmio de consolação: a presidência do Instituto Teotonio Vilela, de formação partidária. Mas nem isso ele quer, até porque sabe (por seus aliados internos) que seria devidamente “enterrada” qualquer possibilidade de candidatura futura à Presidência da República. E

E, assim, o PSDB chega às vésperas da convenção nacional. Completamente dividido. Mas com uma clara vantagem dos que apóiam o grupo de Aécio Neves, que tende a se consolidar como nome único tucano para a disputa presidencial de 2014.

Como sairá o partido dessa refrega interna? Impossível prever com exatidão. Mas o que está acontecendo se pode ter uma ideia bem razoável na reportagem de Julia Duailibi, que O Estado de São Paulo está publicando hoje. Confira:

Serristas elevam tom e ameaçam boicotar convenção

… Diante da falta de acordo para a composição da Executiva Nacional do PSDB, aliados do ex-governador José Serra ameaçam boicotar a convenção do partido, no sábado, em Brasília. A disputa pelo controle da direção partidária evidencia o clima já acirrado entre os tucanos na tentativa de influenciar os rumos da sigla na eleição presidencial de 2014.

Ontem, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), encontrou o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a composição da nova cúpula partidária. Depois, esteve com representantes da bancada paulista, na sede do PSDB na capital.

Tanto o governador quanto os parlamentares insistiram na indicação de Serra para a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Num discurso uníssono, também pediram que o novo secretário-geral seja uma indicação da bancada paulista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo