Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AgronegócioAssembleiaEstado

CÓDIGO FLORESTAL. Chicão pretende interiorizar o debate, através da Comissão de Agricultura da Assembleia

Chicão apoia o aprovado terça, na Câmara

O novo Código Florestal Brasileiro foi aprovado na terça-feira, pela Câmara dos Deputados. Agora, a discussão se transfere para o Senado, onde também deverá ser votado. No Rio Grande do Sul, a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida por Chicão Gorski, do PP, pretende realizar várias audiências para discutir o CFB no interior do Estado.

Sobre isso, recebi material produzido pela assessoria do parlamentar, contendo entrevista com Chicão. O texto e a foto são da jornalista Daniela Bordinhão dos Santos. Acompanhe:

Chicão Gorski anuncia a interiorização das reuniões da Comissão de Agricultura

Encontros em nove regiões do estado vão debater a qualidade e diversificação no meio rural e o novo Código Florestal Brasileiro

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Chicão Gorski (PP), após a reunião ordinária da Comissão ocorrida hoje (26), falou a respeito das ações a serem realizadas pelo órgão técnico que dirige e também sobre a votação do Código Florestal Brasileiro.

Quais os temas a serem analisados nos encontros no interior do estado?

Chicão: Levaremos ao interior do estado pelo menos dois temas. O primeiro é uma ação propositiva da Comissão para discutir novas alternativas para as pequenas propriedades, como a diversificação de culturas e a qualificação do que é produzido. Para isso vamos reunir diversas entidades de ensino, pesquisa e extensão, órgãos estaduais, federais, regionais e locais que possam contribuir com o nosso objetivo. Vamos sugerir que as prefeituras desenvolvam programas nesse sentido. Outro tema que levaremos para essas cidades é o novo Código Florestal Brasileiro que está para ser votado no Senado Federal.

A discussão sobre o Código ainda não se esgotou? 

Chicão: Nós observamos, em diversas oportunidades que há falta de informação. Acompanhamos a votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados e verificamos que muitos produtores rurais – que são os mais interessados no assunto – têm pouco conhecimento a respeito, gerando polêmicas desnecessárias.

Quais são estas polêmicas? 

Chicão: Os dois pontos mais polemizados até agora e que atingem diretamente o Rio Grande do Sul são relacionados as áreas consolidadas e a chamada anistia para quem desmatou áreas de preservação permanentes (APPs). Pelo que foi aprovado os produtores multados até junho de 2008 participarão de um programa de recuperação ambiental onde serão estabelecidas metas a serem cumpridas e nesse período as multas seriam suspensas. Caso essas metas não sejam cumpridas, as multas voltam a incidir. Portanto, não existe anistia ao desmatamento. Outro ponto polêmico é a emenda 164, que modifica o artigo 8°, dando mais autonomia aos estados para legislar sobre os assuntos ambientais. Com o que concordamos e defendemos em Brasília.”  

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo