Este sítio, desde o início, nunca negou ser favorável (grande coisa, hehehe) à realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014. Menos, muito menos pelo esporte em si, e mais, muito mais, pela possibilidade de, na marra, por imposição das autoridades futebolísticas mundiais, se fazer obras que ficam – beneficiando toda a sociedade.
Pooois é. Hoje, apesar de tudo, são os estádios em que os jogos serão realizados, o que de mais rapidamente se está fazendo. E olhe lá. As obras de infraestrutura, aeroportos incluídos, além de estradas e etc, seguem no plano dos projetos. Mesmo assim, os números são colocados positivamente. É o caso do que diz o ministro do Esporte, Orlando Silva, em material publicado pela revista eletrônica Brasília Confidencial. Acompanhe:
“Copa do Mundo criará 700 mil novos postos de trabalho
O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou que a Copa do Mundo de 2014 criará 700 mil novos postos de trabalho em todo o Brasil. Cerca de 380 mil vagas serão abertas nos próximos três anos e o restante durante a realização do evento.
Silva destaca que os trabalhadores da construção civil serão os principais beneficiados,principalmente, nas obras de portos, aeroportos e nos sistemas de transporte público nas 12 cidades-sede da Copa.
As obras de mobilidade urbana, como a construção de corredores para ônibus, trens metropolitanos, metrôs e veículos leves sobre trilhos (VLTs), são consideradas pelo ministro como “o principal legado” que o evento deixará para o País, com investimento de cerca de R$ 38,5 bilhões…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.