CulturaSanta Maria

CULTURA. Nem mesmo a chuva impediu o recorde de vendas na Feira do Livro 2011

A festa do livro: 49 mil unidades comercializadas e perto de 97 lançamentos, nos 15 dias

A grande festa da cultura de Santa Maria sobreviveu a vários dias de tempo chuvoso. Mais que isso, num sinal de absoluta vitalidade, a Feira do Livro de Santa Maria, encerrada ontem à noite, conseguiu ver batido o recorde de vendas, como mostra material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Maria Luiza Guerra. A seguir:

Recorde: Feira do Livro comercializa 49 mil exemplares. Confira a relação dos títulos mais vendidos

Santa Maria respirou cultura e conhecimento neste mês de maio. Maior evento literário da região centro do Estado, a Feira do Livro 2011 movimentou a cidade com uma programação recheada de atrações culturais, artísticas e musicais, além de lançamento de livros, sessões de autógrafos e muito bate-papo com renomados escritores e personalidades. E o resultado desta mobilização apareceu nos números: 97 lançamentos e 49.070 livros vendidos, o que registrou um novo recorde e superou as 83 obras lançadas e os 48 mil exemplares comercializados em 2010.

Nem o mau tempo de alguns dias espantou o público que circulou pela Praça Saldanha Marinho durante os 15 dias do evento. Para o presidente da Câmara do Livro e organizador da Feira, Télcio Bressolin, a presença dos jovens deu ainda mais brilho às atividades. “A Feira teve um público espetacular esse ano, com muita juventude. Em alguns anos não se via tanto público juvenil como esse. Isso é parte de um processo que a Feira, como um todo, já vem trabalhando há vários anos”, comemora.

Télcio destaca que o crescimento da Feira, ano a ano, traz ainda mais notoriedade ao município. “É importante para cidade esse movimento que se cria em torno do livro. Podemos ver até o mercado que se abriu com 100 lançamentos. Isso demonstra o acerto que é, cada ano, ir segmentando esse movimento cultural onde se passa 15 ou 20 dias falando em livro, em cultura, em conhecimento. Isso, de uma forma ou de outra, faz com que Santa Maria ganhe mais reconhecimento no cenário regional e também estadual”, comenta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo