DOUTOS PREVÊEM. Inflação de 6,37% em dezembro. Juro básico chegará a 12,5%
Claro que o Maílson da Nóbrega, aquele que deixou o ministério da Fazendo a bordo de uma inflação de 90% ao mês (março de 1990, para quem esqueceu), deve estar faturando um troco graúdo, pago por empresários tolos, para deitar falação. Afinal, paga quem quer. E quem pode.
Mas, tirando isso, não é exatamente confortável a previsão dos analistas do mercado financeiro, ouvidos pelo Banco Central, para a edição do boletim “Focus”, divulgado esta manhã. O que os doutos projetam para 2011? Confira o material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Kelly Oliveira. A seguir:
“Projeção de inflação este ano tem oitava alta seguida e chega a 6,37%
A projeção de analistas do mercado financeiro para a inflação oficial neste ano subiu pela oitava semana seguida. A estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 6,34% para 6,37%, segundo o boletim Focus, publicação semanal elaborada pelo Banco Central (BC) com base nas expectativas do mercado financeiro para os principais indicadores da economia.
A projeção para o IPCA neste ano está se desviando da meta, que tem como centro 4,5% e limite superior de 6,5%. Para 2012, que tem a mesma meta, a estimativa segue em 5% há quatro semanas.
Cabe ao BC perseguir a meta de inflação e o principal instrumento usado para tentar mudar os rumos da alta dos preços é a elevação da taxa básica de juros, a Selic…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.