EconomiaNegócios

ECONOMIA. Na festa da Indústria, premiões vão para Idema e Rocka Confecções

Diretores da Idema receberam o troféu das mãos de Cezar Schirmer e Paulo Ceccim

Terminou há poucos minutos, no Avenida Tênis Clube, a grande festa da Indústria de Santa Maria. Receberam seus diplomas de Destaque em seus segmentos as empresas

Mathiane Móveis (Moveleiros)

Idema (Metal-Mecânico)

RGA Incorporações (Construção Civil)

Rocka Confecções (Confecção)

Big Lucão (Turismo)

Entre as cinco, todas merecedoras das premiações, foram escolhidas duas que levaram para suas sedes, também, um troféu. Este foi destinado à Idema (Mérito Indústria 2011) e Rocka Confecções (Mérito Indústria de Pequeno Porte).

Direção da Rocka Confecções recebeu a honraria de Jorge Pozzobom e Sandra Rebelato

O evento foi totalmente organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria . Afora cerca de duas centenas de empresários, convidados e autoridades, participaram do acontecimento, entre outros, o anfitrião, Paulo Ceccim (presidente da Cacism), com os integrantes da diretoria da entidade e os ex-presidentes José Denardin e Júlio Kircchof, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), representando a Assembleia Legislativa, o prefeito municipal Cezar Schirmer e a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato,

A seguir, você acompanha um pequeno histórico dos cinco premiados desta noite:

Setor Metal Mecânico: Idema

A IDEMA – Indústria, Comércio e Engenharia Ltda – iniciou suas atividades em janeiro de 1972. Com a iniciativa de professores do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Maria, teve o intuito de desenvolver atividades industriais que, somadas às atividades rotineiras de ensino e pesquisa, viessem ao encontro dos interesses de expansão da Universidade e do desenvolvimento industrial da cidade.

No ano de 2009, a empresa integrou-se ao maior grupo metal-mecânico da cidade, o grupo AGRIMEC e passa a se chamar IDEMA – Peças e Máquinas Agrícolas Ltda. A empresa é certificada desde 2002, com ISSO 9001, versão 2000. Em 2010, recebeu a versão 2008 da mesma norma de qualidade.

Há quase quatro décadas, a IDEMA contribui para o desenvolvimento local atuando de forma presente no município. Por meio de uma sólida política de qualidade, a empresa se alicerça em alguns valores: a satisfação do cliente; o comprometimento de funcionários, fornecedores, parceiros e sócios; e, na garantia de que o sucesso da empresa é o sucesso de todos.

Setor Confecção: RockaConfecções

Especializada em roupas de tamanhos grandes, a Rocka atua no ramo de confecção feminina há mais de 24 anos. Desde o início, preocupa-se em garantir roupas de boa qualidade aliadas a uma diversidade de ideias e tendências para agradar todos os tipos de clientes e assim, proporcionar uma total liberdade para construir um visual próprio.

A Rocka veste mulheres com sofisticação sem medidas, ofertando aos seus clientes suas coleções “Prêt-à-Porter” de inverno e verão, com roupas versáteis que vão do tamanho 38 ao tamanho 60. Qualidade, sintonia, acabamento e caimento impecável são os objetivos da empresa que preza sempre pelo conforto e beleza das peças.

Setor Moveleiro: Mathiane Móveis

Uma empresa familiar, fundada em abril de 1988, atua no setor de fabricação de móveis sob medida fornecendo seus produtos para clientes de todo estado. O ano de 2003 é um marco na história da empresa, foi a partir desse período que a organização teve o fortalecimento de sua marca. Com a aquisição de maquinários modernos e de ponta.

Tendo plena consciência de suas atividades e o impacto que as mesmas podem causar ao meio ambiente, a Mathiane Móveis desenvolveu um programa direcionado ao reuso de materiais com base na sistemática do reaproveitamento de resíduos. Esse gerenciamento compreende ações voltadas para a redução de sobra de materiais, reciclagem, tratamento e destinação correta desses resíduos.

Uma das ações deste programa é a confecção de ECO BRINDES, construídos com materiais que antes eram descartados e que a partir de agora, voltam ao mercado com a função não somente decorativa e sim, como sinônimo de preservação ao Meio Ambiente.

Setor da Construção Civil: RGA Incorporações

A RGA Incorporações e Construções atua na cidade desde 1986, na construção de imóveis residenciais com qualidade e funcionalidade. A empresa se especializou em empreendimentos do tipo associativo, com imóveis na planta, substituindo os projetos convencionais por projetos em alvenaria estrutural.

A empresa recebeu a certificação no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat Nível A), do Governo Federal, em 2004. Esse programa visa qualificar as empresas capacitadas a operar programas habitacionais que tenham recursos públicos, como o “Minha Casa, minha vida”, “PAR”, entre outros.

Empresa familiar, que preza o respeito e a seriedade em sua administração, foca inovações no setor da construção civil no estado, como o aperfeiçoamento constante dos serviços prestados. A tecnologia também está presente na RGA, com ferramentas para a gestão de materiais e da atividade da construção civil.

Em seus 25 anos de construção civil, a RGA tem mais de 28 projetos executados, com aproximadamente 1.600 unidades entregues as famílias gaúchas. 

Setor Turismo: Big Lucão

Em fevereiro de 1975 nascia o LUCÃO na Rua General Neto nº 222 com um pequeno trailer. Nesses trinta e seis anos de existência, há várias participações em eventos no estado e em cidades de Santa Catarina. 

A empresa participa de algumas entidades como: CACISM, AJESM, AHTURR, Fórum de Entidades e Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares.

Como Responsabilidade Social, o Big Lucão também participa das Campanhas do Agasalho, ajuda o Centro de Apoio à Criança com Câncer, escolas, creches e comunidades carentes, de Dilermando de Aguiar.

Hoje, em seus cinco pontos de venda, gera quarenta empregos diretos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo