Coluna Observatório: Vitória de Pirro? Vai-se saber logo, logo
Valdeci Oliveira foi derrotado na Câmara de Vereadores. Não conseguiu articular sua base de apoio no Legislativo. Não jogou bem o jogo – nas palavras de um integrante da oposição, ouvido pela coluna. Com isso, teve recusado (no empate em sete votos) o pedido de licença não remunerada para coordenar, no Rio Grande do Sul, a campanha de Lula à Presidência.
A questão é simples: no seu legítimo direito, os oposicionistas pensaram nos seus partidos (e na eleição de 2008) e não no futuro da cidade. Pode ter sido uma vitória de Pirro – na medida em que impuseram um desgaste momentâneo ao prefeito, mas não impedirão que ele cumpra (não se sabe em que nível de razoabilidade, ainda) a tarefa a que se dispôs. E ainda receberá seus salários por isso – afinal, entrará em férias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.