CidadaniaMinistério PúblicoPrefeitura

IMÓVEIS. Ministério Público quer edificações com melhores condições de acessibilidade

Por sua óbvia importância, reproduzo material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Ministério Público em Santa Maria. O texto é de Maurício Araújo. Confira:

Promotoria recomenda aos municípios melhorias para acessibilidade em edificações

O Ministério Público de Santa Maria recomendou aos municípios de Itaara, Silveira Martins, São Martinho da Serra e de Santa Maria, que tomem providências quanto às normas de acessibilidade em edificações.

Na última quinta-feira, 12, o promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro enviou às Prefeituras uma recomendação para que elas observem a forma de acesso nos prédios públicos e privados de uso coletivo. O MP recomenda que seja elaborado um cronograma de reformas nas edificações públicas e municipais, objetivando torná-las acessíveis às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

A Promotoria de Justiça recomenda, também, que não seja aprovado, licenciado ou emitida certidão de conclusão de nenhum projeto arquitetônico ou urbanístico sem que seja observado a integridade das normas de acessibilidade. O Ministério Público salienta que apesar de querer para logo as providências, respeita as possibilidades orçamentárias dos municípios.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo