AgronegócioAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoMemóriaPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Clayton Coelho, a saída de Haroldo, mototáxi e motofrete, Chicão e o Código, Prefeitura e flauta doce…

* Centenas de pessoas acompanharam, ao longo desta terça-feira, desde o início da madrugada, o velório do publicitário (e militante petista) Clayton Coelho.

* O sepultamento aconteceu perto das 4 e meia da tarde, no Cemitério Municipal. O editor se solidariza com a família e os amigos, triste como todos pelo desaparecimento de um grande incentivador deste espaço democrático.

* O Café Democrático dos sábados será mais pobre, sem o humor corrosivo e certeiro do Clayton.

* Só no final da tarde, em nota curta distribuída pela Coordenadoria de Comunicação Social, a prefeitura confirmou a saída do Chefe de Gabinete, Haroldo Pouey.

* Nada que espantasse o leitor do sítio, que soube beeeem antes. AQUI se publicou até o nome da substituta, Magali Marques da Rocha, antes do meio dia desta terça.

Sandra recebe o projeto, de Schirmer e Bisogno (foto Renata Bianchini, AI/CV)

* Já está na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura, que regulamenta o serviço de mototáxi e motofrete em Santa Maria.

* O próprio prefeito, Cezar Schirmer, na companhia do secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, fez a entrega, no início da tarde passada, na Câmara.

* A presidente do parlamento, Sandra Rebelato (PP), recebeu ambos e agora encaminhará a proposta para os trâmites legislativos, até à votação.

* Entre os vários deputados gaúchos presentes em Brasília, nesta segunda, para seguir a discussão do projeto do Novo Código Florestal, estava Chicão Gorski (PP).

* Até o momento em que essa Luneta é redigida não havia informação sobre a votação da proposta – mas esse era o desejo de Chicão, conforme nota enviada por sua assessoria.

* Amanhã, no Salão Acústico (prédio 14) do Centro Universitário Franciscano, a partir das 6 da tarde, acontece o Fórum Municipal de Turismo.

* O objetivo é debater propostas que visem o desenvolvimento do setor em Santa Maria, conforme nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

* A administração pretende apresentar o relatório de ações resultantes da Conferência Municipal de Turismo de 2009.

* Também está na agenda a discussão sobre “Gestão Compartilhada do Turismo em Santa Maria” e “estruturação e ordenação do Mercado Turístico”.

* Serviço interessante (e útil) foi lançado ontem, pela Prefeitura. É o telefone 0800-6424-802. Através dele, o visitante poderá obter, gratuitamente, várias informações.

Na solenidade, alunos tocaram Querência Amada (foto João Alves, CCS/PM)

* O serviço terá sua central na Estação Rodoviária e funcionará de segunda a sexta das 10 da manhã às 8 da noite e no final de semana entre 1a da tarde e 7 da noite.

* Foi assinado, na tarde passada, na Prefeitura, convênio do município com a Fundae, beneficiando 47 alunos da escola Adelmo Sims Genro, beneficiários do projeto “Ritmos Artísticos que Transformam”.

* O projeto, que é desenvolvido pela professora Taisa Fitz (instrutora de Flauta), será acompanhado pela professora Terezinha Catarina Venturini, da Secretaria de Educação.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo