AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEducaçãoEstadoPrefeituraSanta MariaTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Grill substitui Tarso, Santa Maria do Xis, Valdeci e educação, MP 520 e Sedufsm, áreas do DI, Milongueiro

* Desde a tarde passada, enquanto Tarso Genro (com grande comitiva) viaja ao exterior, assume o governo o vice-governador Beto Grill.

Beto Grill recebe o cargo de Tarso Genro, no Piratini (foto Caco Argemi)

* Grill será o governador em exercício até o dia 12 de junho. Depois da Coreia (para onde foi também o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer), Tarso irá ainda a Madri e Lisboa, entre outros destinos.

* Valdeci Oliveira será o representante da Assembleia na abertura, domingo, do XI Congresso Internacional de Educação Popular e do XX Seminário Internacional de Educação Popular.

* O evento, do qual já tratou este sítio, acontece durante toda a próxima semana em Santa Maria e tem como tema âncora “A educação e o saber dos povos e da natureza”.

* Nesta quinta, no auditório do Centro Administrativo, a Prefeitura apresentou o decreto 53/2011, que regulamenta o comércio de lanches rápidos.

* O principal, claro, além do objetivo de qualificar e padronizar os serviços prestados na via pública, é o slogan: “Santa Maria Cidade do Xis”.

* Trata-se de uma iniciativa cujos trabalhos de viabilização ocorreram no âmbito das secretarias de Turismo e de Controle e Mobilidade Urbana.

Lançado o decreto 053/2011 “Santa Maria Cidade do Xis” (foto João Alves)

* Haverá, para a implantação da meta, um grupo de trabalho com representantes do Executivo e dos empreendedores do setor. Três nomes para cada lado.

* Entre as melhorias previstas estão a unificação do horário de funcionamento, a localização e também o leiaute e cardápios trilingues, afora uniformes padronizados.

* O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, Rondon de Castro, fez uma avaliação da aprovação, pela Câmara dos Deputados, da MP 520.

* Mais detalhes vocês podem encontrar no sitio da entidade (AQUI). Mas Rondon acredita tratar-se de uma “lamentável quebra da autonomia universitária”.

* O líder sindical avança: “o que estamos assistindo é a oficialização da entrega do patrimônio público aos empresários da saúde”.

* Independente do desfecho, que se dará no Senado, o presidente da Sedufsm lamenta que os deputados “estejam em total falta de sintonia com as expectativas da população”.

* Foi aprovado na tarde passada, pela Câmara de Vereadores, projeto de lei com origem no Executivo, e que autoriza a transferência de áreas do Distrito Industrial.

* São seis as empresas beneficiadas, as mais antigas em atividades no DI. Embora a aquisição dos lotes tenha sido junto ao Governo do Estado, com a municipalização cabe ao município a concessão dos títulos de propriedade.

* Pouco antes dos edis aprovarem este, outro projeto era entregue pelo prefeito, e que trata da autorização para transferência dos lotes ainda não totalmente pagos e aos que venham a ser adquiridos.

* Para fechar, cultura. A Sala de Exposições da Cesma (rua Professor Braga) recebe segunda-feira, a partir das 6 da tarde, a exposição “Milongueiro”.

* Trata-se da mostra das obras que homenageiam o livro homônimo, dos autores Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro, Tânia Lopes e Vitor Biasoli.

* As obras (tanto quanto o livro, lançadas na Feira do Livro) são dos artistas plásticos Angelina Moraes, Beth Souza, Dilson Cechin, Djalmira Rosa, Eneida Conde, Ivone Machline, Liane Marques, Maria Lúcia Rodrigues, Marcia Bastos e Marilia Chartune.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo