O plano tem tudo a ver com Educação. É o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O alvo são as crianças. Mas, no lançamento, feito nesta quinta-feira, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff foi bem mais longe, como se pode verificar no relato de Sandra Manfrini e Luci Ribeiro, em reportagem publicada na versão online do jornal O Estado de São Paulo. Confira:
“Dilma quer que Brasil seja, ‘no mínimo, país de classe média’…
…A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 7, estar determinada a melhorar as condições de renda dos brasileiros para transformar o Brasil no que chamou de “ao menos um País de classe média”. A declaração foi feita durante o evento de lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, realizado no Palácio do Planalto, durante o qual a presidente mostrou-se visivelmente emocionada.
“O que quero é construir um País que seja, no mínimo, um País de classe média”, disse Dilma, destacando que a desigualdade de renda se mostra, muitas vezes, “de forma perversa”. “O que queremos é um País de oportunidades e igualdade de oportunidades”, disse.
A presidente ainda afirmou que é necessário garantir acesso às mesmas oportunidades, independente da origem social, do gênero ou da raça do indivíduo. “Basta que seja brasileiro ou brasileira, a igualdade de oportunidade tem que ser garantida”, disse ela, ressaltando que o Brasil precisa garantir condições de promover a mobilidade social, mas com capacidade de criar a ciência, tecnologia e inovação. “É um país que está vivo e dinâmico”.
Dilma se emocionou ao se referir à importância da educação como base sólida para o desenvolvimento efetivo do Brasil. “Nós não podemos ficar insensíveis à situação das crianças não alfabetizadas. O que está em jogo é o futuro do Brasil”, disse a presidente, reforçando que a eficiência da educação infantil está na raiz do desenvolvimento do País…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.