AssembleiaCâmara de VereadoresConsumidorCulturaEducaçãoPartidosSegurançaTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Solidariedade docente, veículos para polícia, Procon regional, SIM, Câmara e carnaval, Marchezan, Chicão

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) enviou carta aos seus congêneres em nível estadual (CPERS-Sindicato) e municipal (Sinprosm).

* Aos representantes dos professores do Estado e do Município, a Sedufsm deu conta de estar a entidade ao lado das “reivindicações levantadas pelo magistério em âmbito local e estadual”.

* Anteontem, aconteceu o “Dia Nacional pelo piso salarial”, entre outros pleitos docentes. (Se você quiser conferir o conteúdo das correspondências, clique AQUI).

* Nesta sexta, durante o processo de interiorização do governo gaúcho, a secretária da Justiça faz o primeiro repasse de bens apreendidos com o tráfico, para ser usados no combate a esse crime.

* É, aliás, o que prevê o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Quem anuncia a entrega (são seis carros) à Polícia Civil, é o secretário Fabiano Pereira.

* Os carros foram apreendidos durante a Operação Rio Branco, da Polícia Federal de Santa Maria, para desarticular quadrilha de traficantes locais que agia com criminosos de vários municípios gaúchos, do Paraná e de Santa Catarina.

* Também nesta sexta, a secretaria de Justiça assina o protocolo de intenções para regionalizar o Procon de Santa Maria.

* O acordo permitirá que os municípios próximos, que não têm o serviço, possam ser atendidos, via convênios com as prefeituras.

* Começa o Congresso Internacional de Política e Direito (leia mais em notas próprias, daqui a pouquinho.

* Entre os participantes, como palestrante, está o deputado federal (e advogado) Nelson Marchezan Jr, como confirma a sua assessoria.

* A propósito de Marchezan Jr, ele e seu colega, Jorge Pozzobom (ambos são, respectivamente, presidente e vice do PSDB/RS), estarão sábado em Silveira Martins.

* Na comuna da Quarta colônia, eles participam, a partir das 7 da noite, do “Encontro de Mobilização” dos tucanos, visando o pleito de 2012.

* O colóquio partidário, convocado pelo presidente local do PSDB, Neri Alberto Balen, acontece no salão comunitário de Linha Base.

Escolas recebem, da Câmara, DVD do carnaval de rua (foto Gabriela Perufo)

* A Câmara de Vereadores, através de um grupo de edis liderados pela presidente Sandra Rebelato (PP),  fez um agrado especial às escolas de samba de Santa Maria.

* Foi entregue, nesta quinta-feira, aos representantes das oito entidades, um DVD com a cobertura do carnaval 2011.

* O material foi produzido e editado pela equipe da TV Câmara, e traz os preparativos e os desfiles das Escolas na Avenida Liberdade, em março.

* Conforme Sandra Rebelato, foi a maneira encontrada para “homenagear as Escolas pelo esforço em fazer o Carnaval” da boca do monte.

* Um aviso de utilidade pública, aos usuários de ônibus urbano do consórcio SIM. Os coletivos aceitarão fichas de vale-transporte (azuis e roxas) até o dia 1° de junho.

* A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) definiu esse prazo para melhor atender aos usuários, de forma a que possam se adequar ao novo sistema.

Chicão Gorski e a representação de Caçapava do Sul (foto Daniela Bordinhão)

* O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Chicão Gorski (PP), recebeu na manhã passada o vereador Ilson Tondo (PP) de Caçapava do Sul.

* No encontro, o assunto foi a baixa qualidade da energia elétrica rural no município – que, segundo o edil, precisam urgentemente de aumento de carga.

* Gorski afirmou que chancelará o pedido, através de contato junto à concessionária, a AES Sul. Mas não será só isso.

* Disse o deputado que, no dia 30, haverá uma audiência pública da Comissão, com o objetivo de tratar da qualidade da energia elétrica rural. As concessionárias, prefeituras e outras organizações serão convidadas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo