AssembleiaCinemaCulturaEstadoPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Tubias x Pozzobom, incomodação petista, Tarso e a LDO, Werner e o PPL, Chicão e a 158, Márques no cinema

* Petistas, ou pelo menos alguns graúdos, mostram certo desconforto com o que consideram aproximação demasiada entre Tarso Genro e Cezar Schirmer.

* E o amuo não é exatamente por conta de questões administrativas. É de política, mesmo, que se está escrevendo.

* Não é nada amena a relação (que faz tempo já era ruim) entre dois dos principais nomes do governismo local.

* No caso, o vereador e secretário de Infraestrutura Tubias Calil (PMDB) e o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB).

* Um telefonema na manhã de sexta-feira, no momento em que estava para iniciar o processo de interiorização do governo estadual, azedou de vez a convivência.

* O peemedebista acusou o tucano (que nega) de ser o responsável por denúncia que resultou na sua condenação pelo TRE, na semana passada.

* Por favor, dispensam-se os desmentidos. Há testemunhas demais do episódio que constrangeu muita gente, e não só os mais próximos.

* A questão é: como será daqui pra frente? Afinal, até onde se sabe, não se pretende dispensar o apoio de Pozzobom à reeleição de Cezar Schirmer. Ou sim?

* Aliás, na mesma sexta-feira outro fato importante ocorreu: simbolicamente (a oficialização se deu em Porto Alegre), o governador Tarso Genro entregou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012.

* Quem recebeu a proposta de LDO foi o presidente da Assembleia Legislativa, que também estava em Santa Maria, Adão Villaverde – que convidou para o ato os também deputados Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

* Segue a tentativa do Partido da Pátria Livre para viabilizar-se legalmente até setembro – prazo máximo para que consiga apresentar candidatos em 2012.

* Um dos organizadores da legenda, no Rio Grande do Sul, é o santa-mariense Werner Rempel, vice-presidente estadual do PPL.

* O deputado Chicão Gorski (PP), encaminhou, semana passada, ofício à Superintendência Regional do DNIT, Vladimir Casa.

* O conteúdo: pedido para colocação de placa indicativa na BR 158, Km 372, no sentido Santa Maria/Rosário do Sul.

* O parlamentar diz que a finalidade é informar aos motoristas sobre o acesso à esquerda das localidades de Capão da Mangueira e Capão Grande, bem como à direita, das localidades de Passo dos Bento, Rincão do Pinheiro e Sertão.

* Chicão atende o pedido de sua correligionária Maria Edi Quinhones Cezimbra, vereadora em Dilermando de Aguiar.

* Para fechar, cultura. O fim da Feira do Livro, neste domingo, não encerra o ciclo “Literatura na Tela”, do Cineclube Lanterninha Aurélio – e que ainda tem três obras a ser exibidas.

* Uma delas é nesta segunda-feira. Será apresentado, a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma (com entrada gratuita) o filme “Ninguém escreve ao Coronel”.

* A obra, de 1999, tem direção de Artur Ripstein e é baseada no romance homônimo do consagrado colombiano Gabriel Garcia Márques.

* O ciclo ainda terá dois filmes, nas próximas segundas-feiras. Dia 23, “Ópera do Malandro”, e em 30 de maio, “O deserto dos tártaros”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Saúl :Não sou parente, amigo e nem advogado do Tubias, portanto não tenho procuração para defendê-lo. Soh que eu acho a cumpanherada umas gracinhas, vivem em baixo de um telhado enorme de vidro todo trincado, com a corrupção campeando em BsB, isso eles fazem que não sabem, e dê-lhe pedradas nos adversários. Oque voces teem a dizer sobre a formação de quadrilha lá no Planalto? Oque tem a dizer sobre o enriquecimento do Ministro?

    Se o sr. não tem procuração para defender o secretário Tubias, por que o defende?
    Quer dizer que para atacar o PT, até defender o Tubias vale?
    Acho extretamente criticável o que está acontecendo com o sr. Palocci, em Brasília, que nem deveria ter sido convidado a compor o governo Dilma. Escrevo e assino embaixo. Entretanto, daí a vir aqui fazer discursinho para defender uma prática ilegal, aí é não ter senso mínimo. A política ou a má política existe justamente por comportamentos como o do senhor que, de forma oportunista, para atacar opositores políticos, defende atos ilegais como foi o caso do ato do secretário Tubias, condenado unanimemente pelo TRE.

  2. @Saúl
    Saúl, também não tenho procuração para defender o “Ministro”, mas me preocupo com o conteudo reportagens ignorantes (do verbo ignorar). Vamos lá:
    “Palocci multiplica seu patrimônio por 20 em quatro anos” – segundo a própria reportagem, os imóveis pertencem a empresa de Palocci. Se o reporter soubesse ou tivesse procurado saber, existe um Princípio Fundamental da Contabilidade chamado “Princípio da Entidade” (o Patrimônio pertence a Entidade, e não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários – art. 4° da Resolução CFC 750/1993).
    Também ignora o conceito de Patrimônio: “conjunto de bens, direitos e OBRIGAÇÕES”. Ou seja, para avaliar um Patrimônio não basta conhecer a parte do Ativo. Até pq a resposta para suas duvidas pode estar no Passivo ou no Patrimônio Líquido.
    “…Em sua declaração à Justiça Eleitoral, ele estimou em R$ 56 mil o valor da casa…” ESTIMOU??? não será esse o valor que consta em sua DIRPF (que até hoje não entendí pq não permite atualização)?
    E por aí vai.
    Veja bem, não estou dizendo que não há nada de errado com as finanças do Ministro. O que posso afirmar é que a reportagem foi feita maneira superficial e/ou tendenciosa.

  3. Ah em tempo.
    Eh bom se acalmarem, pois ouvindo hoje uma figura politica da cidade numa rádio local, ele dizia que é possível que em nome do amor (pela cidade) PMDB e PT estejam formando uma dobradinha para o Passo Municipal na próxima eleição. Vai faltar boquinha para os cumpanheros, a não ser que o futuro Alcaide de uma de Tarso, criei centenas de CCs aqui na Boca do Monte. risos

  4. Não sou parente, amigo e nem advogado do Tubias, portanto não tenho procuração para defendê-lo. Soh que eu acho a cumpanherada umas gracinhas, vivem em baixo de um telhado enorme de vidro todo trincado, com a corrupção campeando em BsB, isso eles fazem que não sabem, e dê-lhe pedradas nos adversários. Oque voces teem a dizer sobre a formação de quadrilha lá no Planalto? Oque tem a dizer sobre o enriquecimento do Ministro?

  5. Ninguém me acontou até agora qual deles que cuspiu primeiro no chão e disse:
    -Apaga se tu é homem!
    Hehehehehe

  6. Este leonel é desinformado mesmo. Eu também quero saber quem denunciou o balonista. Mas quero saber quem é para homenagêa-lo, parabenizá-lo. Onde já se viu utilizar agentes do serviço público para campanha eleitoral. isto em plena Santa Maria. Punição nele.

  7. @leonel

    Raiva nenhuma. Só espero pela decisão do Prefeito. Quanto a querer comparar questões que são de origens muito distantes, fique a vontade. Com a devida permissão do editor, afirmo que o espaço é democrático. Inclusive para exercitar a tua defesa do CONDENADO, ou melhor, CONDENADOS, pois outros também receberam “atenção” do TRE neste mesmo processo. Você sabe disso, não é?

  8. Talvez o leitor Marcio não tenha manifestado a mesma veemência, porque não houve condenação alguma. Não lhe ocorreu isso.

  9. Pouco me importa quem denunciou o então candidato Tubias Calil ao TRE. O que realmente importa é que o TRE considerou a denuncia procedente, abriu processo e por fim o CONDENOU.
    Quem deve (deveria, pelo menos!) ficar incomodado, constrangido ou coisas do tipo, é o Prefeito Schirmer que deve fazer a escolha entre seguir ou não com um secretário que foi CONDENADO pelo TRE por CONDUTA INADEQUADA A AGENTE PUBLICO. Espero que a decisão não demore muito.

  10. É me parece que o fogo amigo esta bem por perto ,quem assumiria ,como titular?
    Dizer não quero voltar para o legislativo estou,bem aonde estou??
    Depois de Maciel,e o condenado entre os homens do PMDB quem teria maior interesse,em ser o fogo amigo eque teve rincha em convenções,passada com o Sr alam ir .eque o chamada de guri quem.quem ele mesmo hoje um dos principais secretario de município ,é só retorna há histórias,internas passadas do próprio partido..que descobriram????????//////////////////////?????????????????????????????????????????ele mesmo!
    E mais tem , outro secretário alegre e feliz ,mas que coisa nunca vi uma pessoa,ter tanta gente partidária e não Partidário feliz com o acontecido .
    – E mais é só ele Tubias pergunta pra quem primeiro ele ligo pra pedir socorro primeiro que este é um dos provaveis,fogo amigo interno que ele tem agora é facil ele escolher o pozzobom como,mentor e não querer enxergar o fogo amigo do proprio ninho ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo