NÃO CUSTA LEMBRAR. Com o encrencado Arruda rifado, Aécio faz cara de paisagem e Serra fica sem vice
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 30 de maio de 2010, um domingo:
“E AGORA?! Aécio não embarca na canoa de Serra e qualquer plano B vira C, D, E…
O problema, na verdade, é aquele mesmo, láááá do ínício. José Roberto Arruda era o cara. Um nome do DEM, o parceiro prioritário da aliança, e ainda por cima o único governador eleito pela sigla. Daí que…. o xilindró pegou, o mensalão demista se escancarou e o PSDB, de repente, ficou sem uma perna. E tentou fabricar uma de última hora, tentando convencer Aécio Neves (o mesmo que havia sido escanteado da disputa presidencial) a embarcar.
Só que o mineiro é esperto não apenas por ser mineiro, mas sobretudo por sabe ver que é melhor ser o mais votado senador da história de seu Estado do que entrar numa disputa em que, na melhor das hipóteses será apenas o segundo de José Serra. Na melhor – mas neste momento improvável, segundo indícios colhidos junto aos próprios grão-tucanos (nos bastidores, porque ninguém confessa ao ar livre)...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, hoje parece fácil dizer. Mas, à época, com a campanha eleitoral na bica para começar, com as convenções partidárias por se realizar, os partidos já tinham tudo definido. Quer dizer, nem todos. O PSDB, que apostara no então governador de Brasília, José Roberto Arruda, de repente se viu sem parceiro. O drama percorreria junho inteiro, como você poderá notar aqui mesmo nesta seção. Ah, e Aécio? Este fez cara de paisagem, percebeu a fria e ficou bem longe dela.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.