NÃO CUSTA LEMBRAR. Dilma começa a virar o jogo. E há uma boa explicação
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 16 de maio de 2010, um domingo:
“UMA ANÁLISE. Dilma vira no Sudeste e no Norte. Por isso, está na frente de Serra
Afinal, o que explica a virada de Dilma Rousseff sobre José Serra, na série histórica de pesquisas feitas pelo instituto Vox Populi. Há explicações para todos os gostos. Afinal, mesmo os números, quando o assunto é pesquisa eleitoral, não são necessariamente absolutos.
Quanto a mim, de todas as análises que encontrei (e há várias disponíveis na internet), a mais apurada, goste-se ou não dela, é a de Marcos Doniseti, publicada no portal de Luis Nassif. É a que coloco a disposição deste (nem sempre) humilde sítio. Acompanhe:
“Vox Populi: Virada nas regiões Sudeste e Norte levou Dilma à liderança!
Ao se comparar os dados da pesquisa Vox Populi de Maio, divulgada hoje (ontem), com aquela realizada no final de Março, fica claro que a grande…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que, embora tenha havido necessidade de um segundo turno, também nele a candidata petista (e vencedora) acabaria se sobrepondo aos adversários em todas as regiões do País. Mas, naquele momento, ainda havia alguma esperança nas hostes da oposição. O que acabou se deteriorando mais tarde. Mas aí já são outras as explicações.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.