Arquivo

Coluna Observatório. “Fim ao álcool nos postos? Votar pra quê?”

Na verdade, na verdade, vários vereadores não querem nem saber dessa história de proibir a venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis, lojas de conveniência e similares. Mas é complicado dizer isso na frente dos microfones. Afinal, é evidente tratar-se de uma idéia que agrada à comunidade, que vê nos ajuntamentos decorrentes da comercialização desse tipo de produto um fator preponderante para o desassossego público e potencial causa de acidentes de trânsito.

 

Então, como sair dessa? Simples: negaceando. Sempre de acordo com a legislação, claro. Cumprir todos os prazos aqui, em cada uma das comissões do Legislativo. Descobrir uma falha qualquer no texto original e pedir correção. E, quando não há mais jeito, acha-se um: colocar uma emenda, por exemplo. E toca a novo exame, no mínimo da procuradoria jurídica. É assim. E é mesmo. Até que o ano termina, o projeto caduca e volta-se ao ponto inicial.

 

Pois é exatamente o que acontceu com a tentativa mais recente, feita pela Prefeitura, apresentada ainda no primeiro semestre deste ano e que não foi votada. Antes, houve projeto semelhante que acabou sendo retirado pelo autor.

 

Enquanto isso… bem, o sossego público? Pfffff… Mortes no trânsito? Oh, que pena…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo