CulturaPrefeitura

PARTICIPE. População pode opinar sobre como será reformada a Casa de Cultura

Prédio da Casa de Cultura será completamente reformado. População pode participar

A Casa de Cultura será reformada. Há um projeto bem delineado nesse sentido. E um benefício adicional foi implantado e merece registro: a população poderá opinar sobre o conteúdo do trabalho que será concluído, ao que tudo indica, em 2013 – mas que, obviamente, começará antes.

Mas, de que maneira será possível participar? Os detalhes estão em amplo e elucidativo material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. O texto e a foto são de Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

Opine: santa-marienses dirão como deve ser feita a reforma e readequação da Casa de Cultura

São apenas cinco perguntas, mas elas irão fazer toda diferença. Desde quarta-feira (25), todos os santa-marienses estão convidados a opinar, através de um questionário, sobre um projeto que está cercado pela expectativa da comunidade, a reforma e a readequação do prédio da Casa de Cultura, no centro de Santa Maria. No dia 10 de maio, uma solenidade marcou o lançamento da ideia para representantes do setor cultural. Através do link HTTP://infindha.org/santamaria o cidadão poderá opinar sobre os itens que deverão compor o projeto da Casa de Cultura.

O formulário do planejamento participativo estará aberto para preenchimento até o dia 9 de junho. Nos dias 21 e 22 de maio, a equipe coordenada pela arquiteta Berenice Pinto da Costa, especialista em patrimônio arquitetônico, iniciou as medições e registros fotográficos dos espaços da Casa de Cultura, colhendo os dados para a elaboração do levantamento cadastral – fase inicial que dará a base técnica do novo projeto arquitetônico do espaço.

O relatório final do planejamento participativo e o levantamento cadastral completo irão indicar quais espaços da Casa de Cultura serão alterados para um novo momento. A partir daí, serão elaborados os projetos arquitetônico e complementares exigidos pelas leis de incentivo à cultura, onde se buscará o financiamento para restaurar e readequar o imóvel. Há uma previsão de que as obras iniciem a partir do primeiro semestre de 2012, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2013.

A Prefeitura de Santa Maria é realizadora do projeto financiando, através do convênio com a Associação de Amigos da Casa de Cultura, a contratação dos profissionais que estão atuando no projeto e subsidiando, através do Escritório da Cidade, a elaboração de parte os projetos complementares. A gestão do projeto está a cargo das produtoras Cida Planejamento Cultural e Lahtu Sensu Administração Cultural…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo