POLÍTICA. Só algo extraordinário (inclusive uma recusa dele) tira de Paniz a presidência do PP santa-mariense
O vereador emérito, histórico militante, Erony Paniz só não será o presidente municipal do Partido Progressista se algo extraordinário acontecer nas próximas horas. E o que poderia ser tão grande que impedisse a chancela do nome dele, na convenção marcada para o próximo dia 21?
Na verdade, após papo que bati no início da noite com duas lideranças do partido, somente uma recusa dele. Que não pode ser descartada, pois o ex-prefeito e ex-edil ainda fará algumas consultas. E não ficou exatamente faceiro com pelo menos uma manifestação feita durante encontro do diretório, na noite de anteontem.
O nome do militante é defendido pelas principais lideranças do PP, a começar pelo atual presidente, Marcelo Dalla Corte (que passará a vice), e pelo vice-prefeito José Farret, por quem a decisão já teria saído ainda na terça-feira. No entanto, flagra-se algum tipo de resistência proveniente de parte da bancada de vereadores. E um assessor secundário pretenderia se colocar como candidato. Se isso acontecer, Paniz cai fora.
De todo modo, como aparentemente é politicamente insignificante a dissidência, está tudo nas mãos de Paniz.
EM TEMPO: antes da convenção do dia 21 acontecem, quase certamente no dia 19, os encontros da Juventude e da Mulher Progressistas. Juntos, os dois segmentos terão 14 nomes no Diretório.
EM TEMPO: A foto que ilustra esta not é de Gabriela Peruffo (arquivo/AI.CV)
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.