EducaçãoSaúdeTrabalho

SAÚDE. MP 520, que cria empresa gestora dos hospitais universitários, pode ser confirmada amanhã, no Senado

Aprovada semana passada pela Câmara dos Deputados, pode ser votada amanhã no Senado a Medida Provisória 520 – que criou a empresa gestora dos hospitais universitários. O tom do material produzido e publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM indica que há ralas esperanças de uma reversão no quadro.

Mais que isso, parece haver muita desinformação por parte dos parlamentares da chamada “Câmara Alta”. Vale inclusive para os gaúchos, como se percebe no texto assinado pelo jornalista Fritz Nunes, da assessoria de imprensa da Sedufsm. Confira você mesmo, a seguir:

Esposa de ministro relata MP 520 no Senado

…Depois de usar toda a sua influência na Câmara dos Deputados, enquadrando a bancada governista, com exceção do PCdoB, o Executivo aposta na aprovação da Medida Provisória 520 nesta terça, no Senado Federal. Para isso, está escalada a senadora Gleisy Hoffmann (PT-PR), que relatará a medida. Coincidentemente, ela é esposa do atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo da Silva.

A MP 520 foi publicada em 31 de dezembro de 2010, como um dos últimos atos do presidente Lula da Silva, que contou com a parceria do ministro da Educação, Fernando Haddad. A medida autoriza a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uma instituição pública, mas de direito privado, que será responsável pela administração dos Hospitais Universitários (HUs).

Apesar de estarmos às vésperas da votação da MP no Senado, o que se percebe é uma baixa mobilização em relação ao tema. Na assessoria da senadora-relatora, não há informação ainda sobre a finalização do texto. Também foram procurados os dois senadores da bancada do PSol, partido que na Câmara teve uma atuação forte contra a MP 520. Tanto a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo