(COM CORREÇÃO FEITA ÀS 18H)
Está definido o nome do sucessor de Edgar Durante, à frente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) da UFSM, e que deixou o cargo há cerca de dois meses. Será o do pesquisador, professor e coordenador do departamento de Física, Celso Arami Marques da Silva – também ex-chefe do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais do INPE.
Marques da Silva, inclusive, já esteve nas dependências da Coperves, para conhecer as condições de trabalho e papear com funcionários. Deverá assumir o cargo apenas na próxima semana. Antes, terá que deixar a coordenação do departamento de Física, o que deve ocorrer até sexta-feira. Então, será assinada a portaria de nomeação, pelo reitor Felipe Muller, e definida a data da posse.
Aparentemente, a sucessão é tranquila, não havendo qualquer óbice à assunção do novo comandante da Coperves. O mesmo não se pode dizer, pelo menos não na mesma medida, em relação a outra nomeação que deve ocorrer também antes do final do mês.
Se trata da mudança de comando na Coordenadoria de Comunicação Social da instituição. Este editor, inclusive, recebeu pelo menos dois telefonemas de funcionários antigos do setor não exatamente satisfeitos com a decisão da reitoria, que vai nomear a Relações Públicas e professora da FACOS, Elisangela Mortari, para ocupar a função que estava com Roberto Montagner.
Bueno, de todo modo, a decisão está tomada e Elisangela é a nova Coordenadora do setor, tendo como vice-coordenador, que também será nomeado, o jornalista Lucas Dürr Missau (nome corrigido a partir de informação de um leitor).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Preparem-se para a penca de bolsistas de comunicação social estagiando no décimo andar da reitoria, toneladas de projetinhos desconexos e ninguém com pulso firme e conhecimento do cenário midiático para comandar a Comunicação – de novo! na UFSM.
Boa noite.
Essas notícias eu já sabia, a troca de Técnicos Administrativos por Docentes é uma tônica na gestão do Prof Felipe, é uma pena. Na verdade oque eu gostaria de saber é quem são as dezenas de novos Pedetistas oriundos lá da Universidade que se filiaram ao Partido Democrático Trabalista além do Prof Tabajara G da Costa. Será que o Flintstones noivo da Vilma abandonou o PT, e se cambiou de mala e cuia para o Partido Trabalista? O meu fraterno se meteu de piru rabudo, levou umas cacetadas, e até apelido criou para entrar na Web, abandonou o nome próprio para se fazer presente.