AssembleiaHistóriaSanta Maria

VERSÃO DE VALDECI. A homenagem feita aos 153 anos de Santa Maria, pela Assembleia

Valdeci, na sua manifestação, relembrou também a própria origem, São José da Porteirinha

Agora, você acompanha o material produzido pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), co-autor (junto com Jorge Pozzobom, do PSDB), da homenagem a Santa Maria, prestada esta tarde pela Assembleia Legislativa. O material, foto inclusive, é assinado pela jornalista Rita Barchet. Confira:

153 anos ganha homenagem pluripartidária na Assembleia

Proposta pelos deputados Valdeci  Oliveira (PT)  e Jorge Pozzobom  (PSDB) , a homenagem aos 153 anos de Santa Maria ganhou o apoio de quase todas as bancadas da Assembleia Legislativa  nesta terça (17), em Porto Alegre . Após pronunciamento dos dois deputados santa-marienses, deputados das bancadas do PT, PMDB, PTB,PDT, PPS, PSDB, PP, PSB e PCdoB se revezaram na tribuna para parabenizar a cidade por seu aniversário.

Primeiro a falar entre os parlamentares, o ex-prefeito de Santa Maria Valdeci  Oliveira falou da sua emoção e orgulho de participar daquele importante momento. “ Quando poderia eu imaginar, guri do interior de Santa Maria, em São José da Porteirinha, filho de pais agricultores, que pudesse um dia chegar às luzes da cidade grande, a Santa Maria que me parecia tão distante. Cidade militar, cidade ferroviária, cidade universitária, cidade cultura. Todas esta denominações que Santa Maria ostenta, significavam para mim um sonho, um desejo, uma determinação”, relembrou Valdeci. O deputado petista, que já foi duas vezes vereador, deputado federal, prefeito e agora deputado estadual mais votado da história de Santa Maria, exaltou  as qualidades do município.“ Santa Maria é uma cidade acolhedora, hospitaleira, incentivadora. Desde os seus primórdios de Acampamento de Companhia Demarcadora de Fronteiras, é um lugar que sabe reconhecer as diferenças, valorizar as diversidades, respeitar os adversários, acolher os que vem de fora”, afirmou.

Jorge Pozzobom disse que a homenagem a cidade é muito maior que questões partidárias. “Que hoje possamos, de maneira compartilhada, representar Santa Maria, independente de questões ideológicas”, afirmou.

A deputada Miriam Marroni destacou a iniciativas dos deputados santa-marienses e conhecidos adversários políticos. “ Quero parabenizar o Valdeci e o Pozzobom  por fazerem uma homenagem conjunta para cidade de vocês . Juntos vocês estão  inaugurando uma nova forma de relações políticas  aqui no Parlamento ”, afirmou. A apresentação do Grupo Cuíca encerrou o Grande Expediente em homenagem aos 153 anos de Santa Maria e encantou todos presentes.

Participaram da solenidade o  Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, representando governador Tarso Genro, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer  e  a presidente do Câmara Municipal de vereadores, Sandra Rebelato. Também compareceram os  vereadores Jorge Trindade (PT), Helen Cabral (PT), Admar Pozzobom ( PSD B ),  o diretor do Instituto Estadual do Cinema, Luiz Alberto Cassol, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, o Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas., Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria,  Pedro Stangarlin, entre outras lideranças e a comunidade santa-mariense.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo