AssembleiaEstadoHistóriaSanta Maria

ASSEMBLEIA. Pozzobom quer tornar lei a expressão Santa Maria, Cidade Coração do Rio Grande

Recebi há poucos minutos, e por sua importância reproduzo, material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), acerca de projeto por ele protocolado na Assembleia Legislativa. O texto é de Fabiane Bulawski. Confira:

Pozzobom protocola projeto que intitula Santa Maria como “Cidade Coração do Rio Grande”

O deputado Jorge Pozzobom protocolou, nesta quarta-feira (1), o Projeto de Lei que declara o município de Santa Maria como a “Cidade Coração do Rio Grande” do Estado do Rio Grande do Sul. “Essa é uma forma de “valorizar as potencialidades de nossa terra, incentivar o turismo e oficializar uma denominação que já é costumeiramente utilizada pelo povo” destacou o parlamentar.

Devido a sua posição geográfica central e por situar-se na metade sul do Estado, Santa Maria foi, desde os tempos do império, historicamente estratégica na questão dos conflitos com os “países do prata”. Por esse motivo, por várias décadas, os investimentos concentrados no local foram referentes à segurança nacional.

A cidade está situada no centro geográfico do Rio Grande do Sul, a meio caminho terrestre entre São Paulo e Buenos Aires, as duas maiores metrópoles da América do Sul. Possui ligação rodoviária direta com todos os pontos do Rio Grande do Sul. De igual forma, a Rede Ferroviária liga a todos os pontos do Estado. “É de conhecimento de todos os cidadãos do RS que Santa Maria, carinhosamente, também é conhecida como município Coração do Rio Grande devido, principalmente pela sua localização geográfica e também por possuir uma população acolhedora, receptiva” afirma Pozzobom.

Santa Maria

O município, com mais de 270 mil habitantes, é a cidade de maior influência na região central do estado. É, também, a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul. Santa Maria destaca-se nacionalmente como cidade portadora de funções relacionadas à prestação de serviços: comercial, educacional, médido-hospitalar, rodoviário e militar policial.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo