ASSEMBLEIA. Uso sustentável do carvão mineral começa a ser debatido em Comissão
O deputado Valdeci Oliveira (PT), juntamente com Luiz Fernando Schimidt (PT), é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Aproveitamento do Carvão Mineral Gaúcho. E amanhã, por solicitação dele, a Comissão de Economia da Assembleia realiza audiência pública em que discute as alternativas para o uso sustentável das jazidas.
É sobre esse fato o material produzido e distribuído pela assessoria do parlamentar. O texto é de Rita Barchet. Acompanhe:
“Assembleia dá início a série de audiências públicas sobre Carvão Mineral
A Comissão Parlamentar de Economia e Desenvolvimento Sustentável realiza, nesta quarta (15), na Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir alternativas de aproveitamento das jazidas de carvão mineral existentes no subsolo gaúcho. A atividade, que ocorre às 9h, na sala Sarmento Leito, irá propor ações para viabilizar a implantação de projetos térmicos no Estado. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Aproveitamento do Carvão Mineral Gaúcho junto com o deputado Luiz Fernando Schmidt (PT), e será conduzida pelo presidente da comissão, Adilson Troca (PSDB).
Valdeci destaca a importância da audiência pública. “ Essa é a primeira de tantas outras audiências que realizaremos para tratar do tema. Queremos reunir o Governo Federal, Governo do Estado, Companhia Regional de Mineração, empresas e trabalhadores do setor Governo Federal para debater formas de potencializar a exploração das 28,5 bilhões de toneladas de carvão que existem no solo gaúcho. Temos um mini pré-sal enterrado no nosso solo e utilizamos muito pouco do seu potencial” afirmou o deputado.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.