CinemaCongressoCulturaEleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Cemitério na TV, jovens do PMDB, (quase) tudo liberado na CPI, Sorteio do Zilda, Hitchcock no Lanterninha

* O Cemitério Municipal será terceirizado?” É a pergunta a ser respondida (ou não) na noite desta segunda-feira, no programa “Análise, a cidade em debate”.

* Quem quiser conferir, começa às 9 e meia da noite, na TV Santa Maria, canal 19 (Net) ou pela internet, no endereço www.santamaria.tv.br.

* “Construa um novo Brasil, mude o Rio Grande e Trabalhe por sua cidade”. Eis o slogan do 8º Encontro Estadual da Juventude do PMDG gaúcho.

* O evento ocorre no próximo sábado, 2 de junho, a partir das 8 e meia da manhã, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

* Os organizadores prometem a presença de lideranças nacionais e estaduais do PMDB, para discutir, por exemplo, políticas públicas de juventude e o papel das redes sociais na campanha eleitoral.

* Tudo liberado. Aliás, quase tudo. Mas o fato é que, com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, praticamente todo o inquérito que investiga o Demóstenes não é mais sigiloso.

* Por conta disso, Vital do Rego (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira, afirmou sábado que os congressistas terão “amplo, rápido e qualificado acesso aos dados”.

* Em tempo: só o que não está liberado pelo Supremo é exatamente aquilo que tem vazado espetacularmente: o sigilo telefônico. Que, creia, continuará vazando.

* A prefeitura municipal pretende entregar as chaves das 500 casas do Residencial Zilda Arns, localizado próximo à vila Maringá, no dia 29 de junho.

* Certamente, o fato de a solenidade ocorrer apenas um dia antes da convenção que vai referendar a candidatura à reeleição de Cezar Schirmer é mera coincidência.

* Antes, ocorre o sorteio, no Centro Desportivo Municipal, para os que ocuparão as residências construídas via programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.

* Fecho de ouro para o ciclo “Literatura na Tela”, com que o Cineclube Lanterninha Aurélio homenageou, neste mês de maio, a Feira do Livro de Santa Maria.

* O último filme a ser apresentado, nesta segunda-feira, é o superclássico Psicose, do não menos clássico Alfred Hitchcock, o mestre dos mestres do suspense.

* Quem quiser assistir ao filme que tem, por exemplo, uma das cenas (a da faca se aproximando, na banheira) mais celebradas do cinema, e até debater, depois, pode passar no auditório da Cesma, a partir das 7 da noite. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Seo Claudemir, permita-me uma mudança numa das frases acima:“Construa um Novo RS, Mude a Metade Sul e Trabalhe por Santa Maria”! Todos os Partidos – AA, KKK, ZZZZ, em uníssono pelo crescimento de nossa Boca do Monte. TUDO conspira para: Planalto-Piratini-PM! É só deixar a Intelligentsia-Leste e o Partidarismo-Oeste, in a bain-marie…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo