CENTRO. Já começa a aparecer, aos poquitos, a nova cara da Avenida Rio Branco
Para quem lutou tanto (e até teve alguns probleminhas com isso, mas deixa pra lá) pela revitalização do centro da cidade, a retirada de camelôs, artesãos e ambulantes e, sobretudo, a devolução do espaço público ao público, não deixa de ser um orgulho.
Enfim, aparentemente, a avenida Rio Branco, mesmo que aos poquitos, começa a surgir no horizonte. É, sim, uma boa notícia. Sobre o estágio das obras, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Revitalização: surge uma nova paisagem na primeira quadra da Avenida Rio Branco
Uma nova paisagem se desenha na Avenida Rio Branco. A troca dos tapumes fixos pelas estruturas móveis na primeira quadra já apresentou aos santa-marienses um pouquinho da beleza do que vem por aí no local. E os cidadãos que circulam pela região já puderam perceber um novo calçamento, totalmente nivelado e reformulado com as tradicionais pedras portuguesas, e o rebaixamento do meio-fio para acessibilidade no passeio público.
Além disso, o rebaixamento da copa das árvores proporcionou uma melhor visibilidade na avenida. Nesta quarta-feira (8), a equipe da empresa Líder, contratada para realizar a obra de revitalização, instalou parte dos tapumes móveis no lado direito da via, no sentido centro-bairro. A previsão é que o trabalho seja concluído até a o final desta semana.
De acordo com o fiscal da obra, José Antônio de Azevedo Gomes, cerca de 80% da empreitada na primeira quadra está concluída e falta, apenas, a colocação do mobiliário urbano, instalação iluminação e parte elétrica e o paisagismo. Após esta etapa, serão reformados os monumentos e a casa que abriga o ponto de táxi na primeira quadra…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.