Arquivo

A largada. PMDB gaúcho reúne em Santa Maria 500 militantes de 60 cidades. Estrela foi Simon

Aconteceu neste sábado, no Cerrito, o primeiro de oito encontros regionais que o PMDB gaúcho pretende fazer até o congresso estadual da sigla, no final de abril. Os organizadores não têm do que se queixar. Afinal, meio milhar de peemedebistas se deslocaram de 60 comunas apenas para discutir as estratégias partidárias visando o pleito de 2010.

 

Talvez, de outra parte, os militantes é que podem se queixar dos organizadores. Afinal, vendeu-se a idéia de que aqui estariam as duas principais alternativas do PMDB para disputar o Governo do Estado, no próximo ano. No entanto, nem Germano Rigotto nem José Fogaça não deram as caras pela boca do monte – frustrando a expectativa de muitos.

 

Quem, assim, brilhou no encontro foi o presidente do PMDB/RS, o eterno senador Pedro Simon (na foto liberada pela assessoria do PMDB/RS). Coube a ele, com sua habitual retórica, a palavra mais forte. Defendeu a candidatura própria ao Governo do Estado, o que é mais do que óbvio, e até um nome peemedebista para o Palácio do Planalto. Nelson Jobim, o ministro da Defesa, é o nome gaúcho do PMDB para suceder Lula.

 

Mas, aí, o furo é mais embaixo. Quem diz que a gauchada tem influência nacional no peemedebismo para bancar uma candidatura? Nem Eliseu Padilha – a outra figura grandona do PMDB a comparecer a Santa Maria, além do anfitrião Cezar Schirmer (na fot, ao lado de Simon) – que, a rigor, é o único dos pampas a conversar de frente com a direção nacional.

 

Pretendo trazer mais detalhes do colóquio peemedebista em Santa Maria, mas isso deve ficar para esta segunda-feira. Ufa. Afinal, também posso descansar neste domingo, não? Mas pode aguardar, que voltarei ao assunto amanhã, com certeza. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo