É O CAMPO. Vem aí uma supersupersafra de grãos. É o que se chamaria âncora verde
O campo não para de ajudar o desempenho da economia brasileira. Queixas são fatos comuns, entre os produtores. E eles têm lá suas razões. Mas, objetivamente, a produção (e a produtividade?) cresce cada vez mais e continuadamente. Mais, bem mais, inclusive, do que o Produto Interno Bruto. E que, aliás, garantem desempenho superior à economia brasileira, descontando prejuízos (ou crescimento menor) de outros setores.
É o que se poderia chamar, mais que nunca, da tal “âncora verde”. Mas, e agora, o que vêm por aí? Confira a reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo – que traz a previsão de safra feita pela Companhia Nacional de Abastecimento. Quem assina o material são os jornalistas Daniela Amorim e Tomas Okuda. A seguir:
“Conab eleva projeção de safra para 161,5 milhões de toneladas…
…A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou mais uma vez o recorde de produção de grãos na safra 2010/11, que deverá alcançar 161,5 milhões de toneladas, conforme a nona pesquisa anunciada nesta quarta-feira, 8. O resultado representa aumento de 8,2%, ou cerca de 12,2 milhões de toneladas a mais, em comparação com a safra anterior, que foi de 149,2 milhões de toneladas. Segundo a Conab, a produção cresceu 1,25%, ou o equivalente a 2 milhões de toneladas, ante o mais recente levantamento, realizado em maio.
A área cultivada também deve apresentar crescimento, com um aumento de 3,8%, atingindo 49,2 milhões de hectares, ou 1,82 milhão de hectares a mais em relação ao período 2009/10 (47,4 milhões de ha).
Os técnicos da estatal explicam em comunicado que o aumento da área de cultivo do algodão, do feijão 1ª e 2ª safras, da soja e do arroz foram os principais responsáveis pelo crescimento, além da boa influência do clima sobre o desenvolvimento das lavouras…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.