EducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. Docentes federais e MEC começam a debater sobre carreira profissional

Uma discussão importante começa a acontecer, entre o Ministério da Educação e os representantes da categoria docente. O tema: a carreira. Houve uma reunião ontem, em Brasília, e uma próxima, no ministério do Planejamento, acontece na próxima semana.

Sobre o encontro desta quarta-feira e outros detalhes, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Najla Passos, da assessoria do Andes-Sindicato Nacional. A seguir:

 “Andes começa a discutir carreira com o MEC

O tema da carreira docente foi abordado na reunião que ocorreu quarta, 15, entre a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) e uma comitiva do ANDES- Sindicato Nacional dos Docentes. A presidente do ANDES-SN, professora Marina Barbosa Pinto, informou à SESu que no próximo dia 22 de junho, às 15h, a entidade sindical volta a se reunir com o secretário de Relações Sindicais do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para retomar o debate sobre a carreira.

Marina afirma textualmente que “não houve negociação nem acordo entre as partes. O que nós, docentes, estamos propondo é uma reestruturação da carreira e a minuta de projeto apresentada pelo Planejamento aponta para a criação de uma nova carreira”, frisou ela.

O titular da SESu, Luiz Cláudio Costa, admitiu que a proposta tratando da carreira apresentada pelo governo Lula possui sérios problemas. “Eu acho que precisamos discutir concepções filosóficas. Um projeto de carreira não pode servir apenas para garantir ganhos salariais. Concordo que o assunto precisa ser rediscutido, mesmo que dentro de um prazo pré-determinado”, propôs…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo