InternetPolítica

INTERNET. Piratas divulgam dados pessoais de políticos. Dilma e Kassab na lista

Não há necessariamente confiabilidade nas informações. Podem ser (e boa parte, se não tudo, é) falsas. No entanto, afora ser crime, criam constrangimentos. Trata-se da divulgação de dados de políticos, incluída a Presidente da República Dilma Rousseff e o prefeito paulistano Gilberto Kassab, por um certo “LuzSec Brazil”.

Mas, para saber como isso aconteceu e as razões, afora algumas conseqüências, além da conversa do “criminoso”, que vive na Itália, acompanhe a reportagem produzida e publicada pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Hackers divulgam supostos dados de políticos na internet

O grupo de hackers LulzSec Brazil divulgou na internet nesta quinta-feira (23) arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Também foram publicados arquivos com supostos dados do diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto, e dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.

Algumas das informações divulgadas sobre os políticos são públicas e constam em prestações de contas de campanhas eleitorais, e foram enviadas ao LulzSec Brasil pelo Twitter por um usuário cadastrado na rede de microblogs na quarta-feira.

Ao G1, o pirata virtual afirmou que mora na Itália e disse que os dados vazados teriam sido divulgados com a ajuda de funcionários do próprio governo. Ele alega que o grupo LulzSec Brasil teria “pessoas infiltradas no governo”, que facilitariam o acesso dos hackers aos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo