Arquivo

Mas, antes… Deputados só votam outros projetos depois de liberar a pauta travada por 4 MPs

Normalmente, o Congresso só faz sessões deliberativas entre terças e quintas-feiras. E olhe lá. Segunda e sexta, nem pensar. Agora, imagine um feriado num desses dias. Como acreditar que a apreciação de projetos vai andar? Hein? Pois é o caso desta semana, em que 15 de novembro é dia de folga nacional.

 

Por conta disso, vamos considerar que existe boa vontade do presidente da Câmara dos Deputados, o petista paulista Arlindo Chinaglia. É o que explica que ele tenha marcado nada menos que quatro sessões para os dois únicos dias “úteis” da semana. Aliás, uma nesta segunda-feira (não tenho a informação ainda, mas duvido que algo tenha sido efetivamente votado). E as outras três entre esta terça (duas) e quarta (uma – e de manhã, que ninguém é de ferro e precisa viajar à tarde).

 

Alguém, cá entre nós, acredita que a pauta seja liberada para votação de outros projetos, inclusive a Proposta de Emenda Constitucional que trata do número de vereadores (como você leu em nota imediatamente anterior)? É. Pode ser. Talvez seja. Mas…

 

Ah, são quatro as Medidas Provisórias a ser votadas pelos parlamentares, além de um Projeto de Lei de origem no Executivo e que tramita em regime de urgência. Entre as MPs estão, por exemplo, a que exclui de contingenciamento os recursos aos estados, para as obras do PAC, e outra que estende, até 2 de julho de 2008, o prazo para renovação do registro de armas de fogo perante a Polícia Federal.

 

Impossível, impossível não é. Mas talvez fosse prudente imaginar que qualquer outra votação importante se dará apenas na próxima semana. Isso se não houver outra (s) Medida (s) Provisória (s) trancando a pauta.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Câmara terá 4 sessões para liberar pauta antes do feriado”, de Eduardo Piovesan, da Agência de Notícias da Câmara dos Deputados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo